Pucón

Parque Nacional Huerquehue

1 avaliação
100% recomendam
9,0

O Parque Nacional Huerquehue está localizado a cerca de 35km de Pucón e é um dos passeios que você pode fazer por conta própria. O local é de uma beleza ímpar, tem lagos, as famosas araucárias típicas da região, cachoeiras e trilhas perfeitas para quem gosta de praticar exercícios físicos e se sentir próximo à natureza. 

Muitas agências oferecem o passeio guiado até o parque, mas a verdade é que para fazer as trilhas tradicionais não há necessidade de pagar muito por isso; você pode simplesmente pegar um ônibus a partir de Pucón e fazer a trilha sem um guia, pois o local é sinalizado. Chegando ao parque, busque informação na recepção e eles lhe darão toda a informação necessária para fazer as trilhas. 

O parque tem trilhas com diferentes níveis de dificuldades e nossa sugestão é fazer a trilha mais tradicional, a "Los Lagos". Essa trilha possui 12km e inclui 600m de subida íngreme, por isso é considerada uma trilha de nível intermediário. Ao fazer essa trilha, você poderá ver as cachoeiras Nido de Águilas e Trufulco, dois mirantes com vistas para o Lago Tinquilco e o Vulcão Villarrica (só é possível ver o vulcão quando o tempo está aberto), além da vista para os lagos Verde, Chico Toro e Huerquehue. Essa trilha é linda e muito curiosa porque permite conhecer quatro lagos que estão em cima do morro! Não deixe de tirar fotos do lago Chico, o mais bonito, na nossa opinião. 

Lembre-se de utilizar roupas apropriadas para fazer trilhas e utilizar um sapato fechado - o ideal é ter um bota de trekking para pisar na lama sem peso na consciência. Leve uma mochila com água, biscoitos, sanduíche, e tudo mais que for precisar, pois não há lugar para comprar nada. A ida ao parque é um passeio para um dia inteiro, portanto, levar comida e bebida é imprescindível. 

Horários do ônibus para o parque:
Saídas de Pucón: 8h30, 13h, 16h.
Saídas do Parque Huerquehue: 9h30, 14h10, 17h10. 
Tarifa do ônibus: $2.000 (ida) e $3.600 (ida e volta). 

Entrada no parque: $2.000

S -973, Caburgua


Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue Parque-nacional-huerquehue
Avalie Parque Nacional Huerquehue

  1. Missing Marcus V de Almeida
    Salvador - BA há 3 meses
    9,0
    Bom

    Paisagens muito bonitas, cachoeiras lindas,

    Pouca sinalização, tempo muito curto pra quem está de ônibus.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Missing Marcus V de Almeida há 3 meses

    Estive no Parque Huerquehue do dia 27/11/2018.
    Passagem de Onibus: $ 4.000 pesos (ida e volta)
    Entrada no Parque: $ 5.000 pesos

    Parque é muito bonito, paisagens lindas pra tirar fotos, as trilhas são bem puxadas. É bom levar bastão de caminhada, subidas íngremes com trechos com lama e partes escorregadias. Tem que ter preparo físico, pois o tempo é corrido principalmente se for de ônibus. Único banheiro se localiza na entrada do parque depois desse não tem mais. Bom levar uma roupa a mais pois no parque a temperatura muda muito.