O que fazer em São Petersburgo
Um rápido city tour pela cidade de Pedro, o Grande, e já é possível obter as primeiras impressões deste destino que, certamente, consegue agradar todos os tipos de público. Aqueles que curtem explorar cidades a pé e, claro, fotografar bastante estarão no lugar certo: palácios, monumentos e igrejas - como a do Sangue Derramado, com suas cúpulas coloridas - estão por todos os lados. Um verdadeiro festival de glamour, detalhes e muita grandiosidade!
Os apaixonados por arte e cultura também não terão do que reclamar, pois a antiga capital da Rússia abriga museus mundialmente importantes, como o Hermitage (situado no charmoso Palácio de Inverno) e o Museu Russo - que, apesar de não ser tão conhecido como o Hermitage, chama atenção por reunir coleções de arte russa de valor incomensurável.
Para completar o cenário, galerias, teatros, parques e jardins estão espalhados pelos mais diversos pontos da cidade, que em nada deixa a desejar em relação aos grandes centros europeus.
Duas dicas importantes para quem pretende se aventurar por lá: reserve pelo menos três dias, se a intenção é conhecer as principais atrações de San Peter (como é conhecida informalmente). A dica número dois vai para aqueles que desejam conhecer muitos pontos turísticos e economizar alguns Rublos: o City Card - cartão que garante entrada em 40 museus da cidade, além de descontos (clique aqui) - e o City Tour Pass (clique aqui), um minicatálogo, disponível nos pontos de apoio ao turista (ao lado do Hermitage tem um!), que oferece vários cupons de desconto!