Melhores Destinos
São Petersburgo
Gisela Cabral

Palácio Yusupov (Юсуповский дворец)

Este luxuoso palácio, situado às margens do rio Moika, um dia foi a residência de uma rica e influente família local - os Yusupov -, porém o nobre endereço ficou bastante conhecido mundo afora por ter sido palco de uma tragédia que, até os dias atuais, é cercada de muito mistério: o assassinato de Grigory Rasputin, em 1916. 

O interior do palácio é simplesmente estonteante, com paredes pintadas, objetos do século XIX extremamente bem conservados, candelabros, afrescos e móveis de luxo. Um teatro suntuoso - que provavelmente foi palco para artistas famosos - também pode ser visto neste tour, que não é dos mais baratos da cidade (até porque o valor cobrado de estrangeiros acaba sendo mais alto).

A visita ao palácio pode ser feita com a ajuda de guias em áudio, disponíveis em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e finlandês. A visita acontece diariamente, das 11h às 17h, e custa 500 RUB (adultos), 380 RUB (estudantes) e 280 RUB (crianças/jovens até 16 anos). Para conhecer o local onde Rasputin foi assassinado, no entanto, é preciso pagar mais um ingresso: 300 RUB (adultos), 180 RUB (estudantes) e 150 RUB (crianças/jovens até 16 anos).


Palácio Yusupov (Юсуповский дворец)

Nab. Reki. Мoyki, 94

Санкт-Петербург
190000
http://yusupov-palace.ru/