São Petersburgo

Como chegar a São Petersburgo

Avião

Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para São Petersburgo, mas há opções com conexões nas mais diversas partes da Europa. A cidade russa é servida pelo aeroporto Pulkovo (mais informações abaixo) e a Aeroflot é a principal empresa de aviação do país. Uma sugestão para aqueles que já estiverem no Velho Continente e desejam economizar é voar por empresas low cost, como a Estonian Air - partindo de Amsterdã (Holanda) e de Tallin (Estônia) -, a Airberlin (partindo de Berlim), a Vueling (de Barcelona, na Espanha) e a Norwegian (partindo de Oslo, na Noruega).

Saindo do aeroporto (fonte: Pulkovo airport)

Ônibus de linha

Ônibus 39 (terminal 1): a parada está situada do lado oposto à saída do hall de chegadas 1. O ônibus faz a linha aeroporto - estação de metrô Moskovskaya (com duração de 30 a 35 minutos), a cada 12-20 minutos, de 5h30 até 1h30; A passagem custa 23 RUB e pode ser adquirida dentro do ônibus;

Ônibus 13 (terminal 2): a parada fica do lado oposto ao prédio central. O ônibus faz a linha aeroporto - estação do metrô Moskovskaya, de segunda a sexta-feira, a partir das 5h40, e nos finais de semana, a partir das 6h. A viagem dura de 20 a 25 minutos e a passagem custa 23 RUB.

Táxi

Esta é a maneira mais rápida de acessar o centro de São Petersburgo. A viagem do aeroporto para o centro da cidade pode custar entre 650 RUB e 900 RUB (R$ 46 a R$ 64), dependendo do terminal e do local a ser acessado na cidade. Os valores podem ser negociados, principalmente no terminal 2, onde há um estande para agendamento de táxis (procure pela placa Taxi Pulkovo). Para reservar com antecedência, é só ligar para o número: +7 812 900 00 00.

Carro Alugado

Para alugar um carro no aeroporto de São Petersburgo, clique aqui.

Trem

Uma opção muito boa para aqueles que já estiverem na Rússia ou em determinadas cidades da Europa, porém nem sempre a mais rápida. Passageiros provenientes de Moscou desembarcarão na Estação Moscou (московского вокзала), bem servida por duas estações do metrô: Vosstaniya (linha 1, vermelha) e Mayakovskaya (linha 3, verde).

Trens provenientes de Helsinki chegam na estação Finlândia, servida pela estação Pl Lenina (linha 1, vermelha). Na versão em inglês do site da Russian Railways é possível encontrar informações diversas a respeito da malha ferroviária do país e, inclusive, comprar tíquetes. Outro site muito bom é o da Russian Trains, onde você vai encontrar tudo muito bem explicado (em inglês), além de ser bastante confiável para a compra de tíquetes, em geral, e também para o Sapsan - trem de alta velocidade que conecta Moscou a São Petersburgo (e vice-versa) em três horas e 50 minutos.

Carro

Acessar e locomover-se de carro na segunda maior cidade da Rússia pode não ser uma ideia muito boa, devido ao trânsito local - em geral bastante confuso para aqueles que não estão acostumados. Isso por conta da má fama dos motoristas locais que, realmente, não costumam respeitar sinais de trânsito e limites de velocidade.

Além disso, o idioma é uma enorme barreira para os estrangeiros que não o dominam, pois todas as placas nas ruas estão escritas no alfabeto cirílico.

  • Aeroporto Internacional de São Petersburgo - Pulkovo

    Nota:  de 10 (0)

    O aeroporto, oficialmente inaugurado em 1932, tem dois terminais em funcionamento: Pulkovo 1 (voos domésticos e internacionais) e Pulkovo 2 (apenas voos internacionais), fazendo conexão com a maioria das cidades europeias.

    Ambos os terminais oferecem estrutura adequada à grande quantidade de passageiros que por lá transitam, todos os dias, como...

Tudo que você precisa saber sobre São Petersburgo!

Esse texto sobre Como chegar a São Petersburgo faz parte do guia de São Petersburgo no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a São Petersburgo

  • Imag0776 Catarina há quase 7 anos

    Bom dia pra todos! Uma coisinha mais sobre os taxis -O táxi paga-se em dinheiro, em rublos. O taxímetro não funciona e o preço da corrida pelo táxi deve ser combinado antes de entrar no carro. Na verdade este serviço aqui não é bem desenvolvido, há muitos malandros. Portanto, procure a usar os táxis legais e evite o serviço dos “táxis-piratas”( as pessoas locais os usam, pois é mais barato , Eles só levantam a mão e param um carro qualquer). Se tiver mais dúvidas e perguntas, teria todo o gosto de responder e ajudar! Catarina (guia de turismo em São Petersburgo que fala português, www.cadi.spb.ru, catalina2507@yandex.ru)

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.