São Petersburgo

Atrações próximas a São Petersburgo

Peterhof - o Palácio de Versalhes da Rússia

Ao descermos do barco que nos conduziu do píer do museu Hermitage, em São Petersburgo, até o Peterhof, mal pudemos acreditar em uma das primeiras visões do local. Sim, a incrível residência de verão de Pedro, o Grande, é de cair o queixo. E foi bem ali, de frente para o píer decorado com bandeiras da Rússia - próximo ao Golfo da Finlândia -, que entendemos a importância de dedicarmos um dia inteiro para explorar cada pedacinho do tesouro deixado pelo grande czar.

Caminhamos com calma pela Avenida da Água - o percurso que desemboca na Grande Cascata, cenário composto por pontes, animais como patos e cisnes e, claro, muito verde compondo a paisagem. À medida que avançávamos, uma bela visão ia surgindo, uma área reservada para 200 estátuas e mais de 100 fantásticas fontes, todas construídas sob a supervisão do próprio czar. No centro, a estátua dourada de Samson "lutando com um leão" comemora a vitória de Pedro sobre os suecos (1700-1721).

Uma bela escada conduz o visitante da área de fontes e esculturas até o Grande Palácio, uma das construções mais importantes do local. A verdade é que o palácio passou por uma série de reformas que o tornaram maior e mais glamuroso ao longo do anos; além disso, todas as pinturas, o mobiliário e objetos, como os candelabros existentes no lugar atualmente, são originais, sabiamente removidos durante a Segunda Guerra Mundial (que deixou um enorme rastro de destruição em toda a área do Peterhof).

O Grande Palácio abre para visitação de terça a domingo, das 10h30 ao meio-dia, e das 14h30 às 16h15; ele fica fechado na útima terça-feira do mês.

Outras atrações imperdíveis no local:

- O Monplaisir e o prédio de Catherine;

- O parque baixo;

- A Cidade de Peterhof (também chamada de Petrodvorets). Fique atento, pois, ao cruzar os portões do Peterhof em direção à cidade, não é possível retornar para a atração sem pagar outro ingresso - ruim para os que chegam ao local de hidrofólio.

Como chegar:

Hidrofólio (Peterhof express) - partidas do píer que fica em frente ao museu Hermitage, de 30 em 30 minutos, das 10h às 18h. O último barco sai do Peterhof em direção a São Petersburgo às 20h; a viagem dura 30 minutos e custa: 1.100 RUB (os dois trechos/adultos), 800 RUB (os dois trechos/estudantes) e 600 RUB (os dois trechos/crianças de 1 a 12 anos). Você pode comprar o seu tíquete no próprio píer ou on-line (com desconto), aqui

Trem - Partindo da estação Baltisky, em São Petersburgo, até a estação Novy Peterhof (nas seguintes direções: Kalishe, Oranienbaum ou Krasnoflotsk). A caminhada até o Peterhof é de 40 minutos, aproximadamente, mas também é possível pegar ônibus até o local (349, 350, 351, 352,355, 356).

Onde Comer: 

Monplaisir Cafe - lanches rápidos; ideal para os que desejam gastar pouco.

Kafe Dvortsovoye - situado no Grand Palácio. Cenário fantástico, porém com preços mais altos.

Tudo que você precisa saber sobre São Petersburgo!

Esse texto sobre Atrações próximas a São Petersburgo faz parte do guia de São Petersburgo no Melhores Destinos

Comentários para Atrações próximas a São Petersburgo

  • Imag0776 Catarina há quase 7 anos

    Bom dia pra todos!o que visitar em São Petersburgo e quanto tempo se precisa para isso?Na verdade, em quantos dias se pode conhecer São Petersburgo inteira? Esta pergunta não tem resposta exata. Eu moro aqui toda minha vida e cada semana descubro em São Petersburgo lugares novos e pontos interessantes ainda desconhecidos. A minha própria cidade é uma surpresa para mim, é inesgotável, a sua oferta cultural não tem limites.

    Mas você vai ficar aqui um período limitado, então tem que planejar bem o seu tempo para gozar ao máximo das riquezas da cidade e para poder sentir o ar da sua vida.

    A maioria das pessoas que vai para Rússia visita as suas duas cidades principais - Moscou e São Petersburgo. E após a sua viagem recomenda fortemente para os seus amigos que fiquem mais tempo em São Petersburgo que em Moscou. Na capital cultural da Rússia há muito mais para ser visto. Eu sou guia de turismo em São Petersburgo, com muito prazer farei pra vocês um roteiro otimo de acordo com o seu orçamento e os seus gostos, Atenciosamente, Catarina www.cadi.spb.ru, catalina2507@yandex.ru

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.