São Petersburgo

Dicas de São Petersburgo

São Petersburgo City Card

Uma boa dica para os que desejam conhecer muitos pontos da cidade e, ao mesmo tempo, economizar. O cartão único dá direito a entrada em um total de 40 museus - como o Forte de Pedro e Paulo e a Catedral de São Isaac -, 20 tours, além de conceder descontos em restaurantes, cafés e acesso ao transporte público. São oferecidos cartões de 2, 3 ou 5 dias; para conferir os preços e onde adquirir o seu, clique aqui e aqui.

Segurança

Como em toda cidade grande, é preciso tomar certos cuidados. Fique atento a bolsas, carteiras e mochilas, devido à presença de batedores, principalmente em áreas muito cheias.

A região turística costuma ser segura, mas é bom não vacilar, evitando andar sozinho muito tarde da noite ou dando a entender que é turista - falando alto e exibindo câmeras fotográficas, por exemplo. Outra dica é que o visitante ande com cópias do passaporte na bolsa e mantenha o documento original guardado em um lugar seguro. 

Preços para turistas

Não são incomuns pontos turísticos que costumam cobrar ingressos até 20 vezes mais caros para turistas em São Petersburgo. A desculpa é sempre a mesma: o dinheiro desembolsado pelos viajantes ajuda a custear a manutenção do local.

Saque de dinheiro/Câmbio

Evite sacar dinheiro em caixas eletrônicos que não estejam acoplados a agências bancárias; caso o seu cartão fique preso na máquina, é possível recuperá-lo de volta rapidamente. Além disso, não se arrisque trocando moeda com estranhos nas ruas. Dirija-se à casa de câmbio mais próxima, pois é sempre mais seguro! 

No metrô

Permaneça sempre do lado direito nas escadas rolantes, caso não esteja com pressa. O lado esquerdo fica livre para os que precisam se deslocar com mais rapidez dentro da estação. Uma regra de etiqueta muito comum, no metrô da cidade, é ceder o seu lugar para algum idoso.

Cuidado ao atravessar a rua!

Como na capital, Moscou, o trânsito em São Petersburgo não é dos mais seguros. Por isso, é sempre melhor optar por passagens subterrâneas (quando disponíveis) ou tomar muito cuidado ao atravessar a rua.

No restaurante

A maioria dos bares e restaurantes de São Petersburgo não inclui a gorjeta na conta final, porém é de praxe que o cliente reserve ao menos 10% para o prestador do serviço.   

Tudo que você precisa saber sobre São Petersburgo!

Esse texto sobre Dicas de São Petersburgo faz parte do guia de São Petersburgo no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de São Petersburgo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.