Melhores Destinos
São Petersburgo
Gisela Cabral

Igreja do Salvador do Sangue Derramado (Храм Спаса-на-Крови )

De beleza impressionante, tanto por fora quanto por dentro, a Igreja do Sangue Derramado é, sem dúvida alguma, um dos locais que mais simbolizam a cidade de Pedro, o Grande. O belo templo ortodoxo - que, assim como o de São Basílio, em Moscou, ostenta belas cúpulas multicoloridas - foi construído entre 1883 e 1907. O lugar celebra a morte do czar Alexsander II, que faleceu em consequência de um ataque terrorista sofrido naquele sítio, sendo esse, portanto, o real motivo para o curioso nome.

No local, um dos preferidos por fotógrafos amadores e profissionais, é possível conhecer de perto a maior coleção de mosaicos da Rússia e uma das maiores da Europa. Na verdade, toda a igreja é repleta de detalhes incríveis, com destaque para a área interna que demarca o exato local onde Alexsander II foi assassinado e as placas de granito que ficam do lado de fora.

A igreja do Salvador do Sangue Derramado abre todos os dias (exceto às quartas-feiras), das 10h30 às 18h. A entrada inteira custa 250 RUB; guias em áudio - inglês, alemão, francês, italiano e espanhol - também estão disponíveis, ao preço de 100 RUB. Informações completas sobre tours guiados aqui.

Como chegar: Metrô, linhas 3 (verde) e 2 (azul) , estação Nevsky Prospekt; a igreja fica a aproximadamente 600 metros de caminhada da estação (vide mapa).


Igreja do Salvador do Sangue Derramado (Храм Спаса-на-Крови )

Nab. Kanala Griboedova, 2

São Petersburgo
191011
http://cathedral.ru/spasa_na_krovi/