Melhores Destinos
São Petersburgo
Gisela Cabral

O Museu Russo (Русский музей)

Engana-se quem imagina o Hermitage como o único museu interessante de São Petersburgo. O museu russo também é um dos grandes templos da cidade dedicados à arte, além de ter sido o primeiro do tipo inaugurado no país, em 1898. Todo o complexo, com vários locais espalhados pela cidade, reúne um enorme e valioso acervo, composto por mais de 400 exibições.

No prédio principal - o belo Palácio Mikhailovsky, ao lado da Igreja do Sangue Derramado - estão as peças pertencentes à coleção permanente, que remetem à história do país até o século XX. Outras exibições, no entanto, podem ser vistas nos Palácios Stroganov e de Mármore.

A entrada no Palácio Mikhailovsky custa 350 RUB (adultos) e 150 RUB (crianças e estudantes). Já o tíquete combinado, que dá direito a entrada no Palácio Mikhailovsky, nos Palácios de Mármore, Stroganov (clique aqui para saber mais sobre o local) e no castelo de St. Michel (no período de três dias), custa 600 RUB (adultos) e 350 RUB (crianças e estudantes). Mais informações aqui

Dica do MD: Ao sair do palácio Mikhailovsky, não deixe de conhecer os belos jardins que o cercam. Muito verde e a atmosfera de tranquilidade fazem desse um excelente local para uma pausa entre um passeio e outro. Além disso, os jardins Mikhailovsky, de onde se tem uma bela visão do palácio, são frequentados por muitos locais, especialmente por casais de noivos que aproveitam a natureza do parque para as fotos do álbum de casamento.

Como chegar: Metrô, linhas 3 (verde) e 2 (azul), estação Nevsky Prospekt.


O Museu Russo (Русский музей)

Inzhenernaya ulitsa, 4

São Petersburgo
191011
http://www.rusmuseum.ru