O Museu Russo (Русский музей)
Engana-se quem imagina o Hermitage como o único museu interessante de São Petersburgo. O museu russo também é um dos grandes templos da cidade dedicados à arte, além de ter sido o primeiro do tipo inaugurado no país, em 1898. Todo o complexo, com vários locais espalhados pela cidade, reúne um enorme e valioso acervo, composto por mais de 400 exibições.
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com 75% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
No prédio principal - o belo Palácio Mikhailovsky, ao lado da Igreja do Sangue Derramado - estão as peças pertencentes à coleção permanente, que remetem à história do país até o século XX. Outras exibições, no entanto, podem ser vistas nos Palácios Stroganov e de Mármore.
A entrada no Palácio Mikhailovsky custa 350 RUB (adultos) e 150 RUB (crianças e estudantes). Já o tíquete combinado, que dá direito a entrada no Palácio Mikhailovsky, nos Palácios de Mármore, Stroganov (clique aqui para saber mais sobre o local) e no castelo de St. Michel (no período de três dias), custa 600 RUB (adultos) e 350 RUB (crianças e estudantes). Mais informações aqui.
Dica do MD: Ao sair do palácio Mikhailovsky, não deixe de conhecer os belos jardins que o cercam. Muito verde e a atmosfera de tranquilidade fazem desse um excelente local para uma pausa entre um passeio e outro. Além disso, os jardins Mikhailovsky, de onde se tem uma bela visão do palácio, são frequentados por muitos locais, especialmente por casais de noivos que aproveitam a natureza do parque para as fotos do álbum de casamento.
Como chegar: Metrô, linhas 3 (verde) e 2 (azul), estação Nevsky Prospekt.