Melhores Destinos
São Petersburgo
Gisela Cabral

A Cabana de Pedro, o Grande (Домик Петра I)

O charmoso distrito de Petrogradsky guarda um dos tesouros de São Petersburgo que resistem bravamente à ação do tempo: a cabana de madeira de Pedro, o Grande. O local foi erguido no tempo recorde de três dias - em maio de 1703 - para abrigar o czar durante a construção da cidade. Só para constar, a cabana de Pedro é hoje a estrutura mais antiga existente localmente.

No lugar você vai ver uma estrutura muito simples e pequena para os padrões de um czar, com sala de jantar, escritório, quarto e banheiro. Mobília de época e outros artefatos interessantes e cheios de história também estão expostos neste museu, como taças de vinho produzidas na primeira fábrica russa e um barco de madeira construído por Pedro I. Depois de visitar a cabana, não deixe de curtir a beleza e a atmosfera do jardim que circunda o local, com destaque para o belo busto do criador de São Petersburgo.

A entrada custa 200 RUB (adultos) e 70 RUB (estudantes); a visitação pode ser feita diariamente - exceto às terças-feiras - das 10h às 17h.

Como chegar: Metrô, linha 2 (azul), estação Gorkovskaya.


A Cabana de Pedro, o Grande (Домик Петра I)

Petrovskaya Nab., 6

São Petersburgo
197046