São Petersburgo

Jardim de Verão (Летний Cад)

0 avaliação
0% recomendam
0

Como vários outros sítios importantes de São Petersburgo, a construção do Jardim de Verão teve a influência e a participação direta do criador da cidade - Pedro, o Grande. Fundado em 1704, este “oásis em meio ao concreto” impressiona pela estonteante beleza, que resulta de um mix de árvores, plantas e flores magníficas, além de fontes e belas esculturas de mármore europeias - motivos que fizeram desse um dos lugares preferidos dos nobres da corte, na época.

Mais exatamente na porção nordeste do jardim, o visitante poderá ver de perto o primeiro palácio de concreto erguido na cidade. O Palácio de Verão, como é chamado, é um projeto do arquiteto italiano Domenico Trezzini. Com um design considerado modesto para os padrões dos nobres da época, o local atualmente está fechado para restauração. Para mais informações, clique no site oficial dos museus de São Petersburgo.

A principal dica é andar bastante pelas belíssimas alamedas da atração, parando para admirar (e fotografar) cada fonte e cada obra de arte encontada pelo caminho. Ao final do percurso, não deixe de saborear um delicioso chá na Casa de Chás projetada por Ludwig Charlemagne.

A entrada no Jardim é gratuita e a visitação ocorre das 10h às 22h (de maio a setembro) e das 10h às 20h (outubro a meados de abril).

Como chegar: Metrô, linhas 3 (verde) e 2 (azul), estação Gostiny Dvor.

Letniy Sad, São Petersburgo

Jardim-de-verao-c Jardim-de-verao-c Jardim-de-verao-c Jardim-de-verao-c Jardim-de-verao-c Jardim-de-verao-c Jardim-de-verao-c Jardim-de-verao-c
Avalie Jardim de Verão (Летний Cад)