O que fazer em Taiwan

História e cultura

É impossível conhecer a história de Taiwan sem visitar seus museus e memoriais, que revelam a rica história de superação e desenvolvimento do país. Devido a divergências políticas, Taiwan declarou sua independência há algumas décadas. Para a China, trata-se apenas de uma província rebelde, passível de anexação. Para os taiwaneses, porém, Taiwan é uma ilha soberana — há até quem diga que "Taiwan é a verdadeira China". Verdade ou exagero? Visite para descobrir!

Taiwan

Compras

Made in Taiwan é quase sempre sinônimo de qualidade em equipamentos eletrônicos. Quem visita o país tem a oportunidade de encontrar uma grande variedade de produtos na área de TI a um excelente custo/benefício. Existem bairros inteiros dedicados às compras nas principais cidades, com shoppings e feiras oferecendo roupas, chás, artesanatos e muito mais. A venda de jade e outras pedras preciosas também é popular nessa região do globo, atraindo interessados em fazer bons negócios.

Taiwan

Feirinhas noturnas

Comida de rua é uma marca registrada de Taiwan. Não dá para visitar o país sem experimentar algumas iguarias típicas, presentes nas várias feirinhas espalhadas pelas cidades. Não se surpreenda ao ver mercados noturnos abertos até a madrugada, repletos de gente. É assim mesmo: comer nas feiras faz parte da cultura de Taiwan!

Taiwan

Praias e turismo de natureza

Embora as grandes cidades de Taiwan possam parecer "selvas de pedra", mais da metade do território do país é coberto por florestas e áreas de proteção ambiental. Belos parques, montanhas, cachoeiras e até praias podem ser encontradas, tornando o país um improvável e surpreendente destino de ecoturismo.

Taiwan

Templos e monumentos religiosos

O budismo, taoísmo e crenças ancestrais são algumas das religiões praticadas em Taiwan. Com total liberdade religiosa, é fácil encontrar templos nos grandes centros urbanos e até mesmo santuários nas florestas. A fé move montanhas, e em Taiwan rege o dia a dia da população local, que todas as manhãs acende incensos e realiza suas preces nos templos.

Taiwan

  • Hualien

    Nota:  de 10 (0)

    Hualien é um dos segredos mais bem guardados de Taiwan. Uma cidadezinha espremida entre as montanhas e o Oceano Pacífico, com paisagens naturais de tirar o fôlego e muito ar puro. Seu pequeno tamanho possibilita fazer tudo a pé, mas há bicicletas e scooters disponíveis para alugar.

    [foto_comunidade_coluna_inteira:6481]

    A...

  • Kaohsiung

    Nota:  de 10 (0)

    Kaohsiung é a terceira cidade mais populosa de Taiwan e tinha tudo para ser apenas mais uma região portuária sem grandes atrativos se não fosse sua curiosa fama: ter a melhor comida de rua de Taiwan! Em um país onde as feiras ao ar livre são quase instituições, opções não faltam. Os dois mercados...

  • Tainan

    Nota:  de 10 (0)

    Tainan é a cidade mais antiga de Taiwan e já foi até capital durante o período imperial. É facilmente acessível a partir de Taipei, inclusive com uma estação de trem de alta velocidade (HSR).

    [foto_comunidade_coluna_inteira:6402]

    A principal atração de Tainan está localizada na região...

  • Taipei

    Nota:  de 10 (0)

    Equilibrando tradições orientais e influências ocidentais na medida certa, Taipei, a capital de Taiwan, é repleta de templos, torres e mercados locais que parecem ter saído de cenários dos filmes de Bruce Lee. Embora seja uma metrópole gigantesca, também é famosa por sua população...

Tudo que você precisa saber sobre Taiwan!

Esse texto sobre O que fazer em Taiwan faz parte do guia de Taiwan no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Taiwan

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.