Taiwan

Dicas de Taiwan

Confira nossas dicas de Taiwan para uma viagem tranquila e inesquecível:

  • O chinês (mandarim) é o idioma oficial de Taiwan, mas há sinalização em inglês nas ruas e no transporte público. No dia a dia, a fluência da população deixa a desejar. Em caso de dúvidas, tente perguntar aos taiwaneses mais jovens, que estudam o idioma desde cedo na escola.

    Taiwan
     
  • Apesar das conturbadas relações diplomáticas, existem voos diretos entre Taiwan e China (ex: Xangai x Taipei, Taipei x Pequim etc). Uma excelente oportunidade de combinar os dois destinos em uma só viagem!
     
  • Brasil e Taiwan não possuem relações diplomáticas. Até o presente momento, nosso governo reconhece a China (República Popular) como detentora do território taiwanês. No entanto, atividades diplomáticas, como a emissão de visto, são realizadas através de Escritórios Econômicos e Culturais de Taipei.
     
  • A situação política de Taiwan é diferente de Hong Kong e Macau. Essas são consideradas regiões administrativas especiais da República Popular da China. Já Taiwan é frequentemente apontada pelo governo chinês como "rebelde", "traidora" e outros adjetivos depreciativos. Como em todo lugar, discussões políticas podem ficar acaloradas e fugir do controle. Evite.
     
  • Taiwan é um destino extremamente seguro. Saia sem medo e explore todos os cantos da cidade, mesmo à noite. A vida noturna é agitada; muitas lojas e comércios funcionam 24h. Porém, como em todo lugar, exerça seu bom senso e mantenha precauções básicas.

    Taiwan
     
  • A moeda de Taiwan é o Novo Dólar Taiwanês (NT$ ou 元). Atualmente US$ 1 equivale a 30 NT$, confira a cotação atual. Embora seja um país desenvolvido, os gastos com alimentação e transporte são baratos. Confira uma tabela de preços médios de Taiwan. Por ter uma das maiores densidades populacionais do mundo, prepare-se para desembolsar um pouco mais com acomodação.

Tudo que você precisa saber sobre Taiwan!

Esse texto sobre Dicas de Taiwan faz parte do guia de Taiwan no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Taiwan

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.