Taiwan

Transportes em Taiwan

Locomover-se por Taiwan é simples e fácil por causa dos diversos modais à disposição.

O sistema de transporte metroferroviário é o principal meio de locomoção em Taipei e região metropolitana, bem como nas cidades de Kaohsiung e Taichung. Projetado para transportar milhões de passageiros por dia em uma das áreas urbanas mais densas do mundo, o metrô também é o principal aliado dos turistas na hora de explorar as cidades. Em Taipei, os tickets variam de 30 NT$ (~U$1) a 160 NT$ (~U$5, valor até o aeroporto), de acordo com a distância.

Taiwan

Para quem prefere a comodidade dos táxis, eles estão presentes nas ruas, destacados pela tradicional cor amarela. A comunicação, porém, pode ser um problema. Usar aplicativos de transporte e pré-definir o destino é uma solução. Ônibus são frequentes e com vários pontos espalhados pelas cidades, mas nem sempre possuem rotas práticas. O ideal é buscar por orientações antes de embarcar — apesar de que se perder pelas cidades taiwanesas quase sempre seja garantia de diversão.

Taiwan Taiwan Taiwan Taiwan Taiwan Taiwan Taiwan

Para os mais independentes, há sistemas de aluguel de bicicleta praticamente em todas as cidades. Em Taipei, os preços começam a partir de 5 NT$ (cerca de U$ 0.15!) para os primeiros 30 minutos. Para utilizar o serviço, será necessário ter um chip de telefone local. Mais informações no site da YouBike (em inglês).

Taiwan

Para longas distâncias, os trens são o grande destaque, disponíveis em modais regulares (TRA) ou de alta velocidade (HSR). Os trens-bala ligam a capital Taipei até Zuoying, no Sul do país, em menos de duas horas. Há assentos em classe executiva e até serviço de bordo! Os bilhetes podem ser comprados diretamente nos pontos de venda das estações ou pelo site da Taiwan High Speed Rail, com descontos para reservas feitas com antecedência.

Tudo que você precisa saber sobre Taiwan!

Esse texto sobre Transportes em Taiwan faz parte do guia de Taiwan no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Taiwan

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.