Uma China que não é China. Parece confuso? Essa é Taiwan! Uma ilha que se rebelou contra o governo de Pequim há algumas décadas e declarou sua independência, ainda que não seja totalmente reconhecida. Localizada ao sul do Japão e ao norte das Filipinas, Taiwan é um país democrático e moderno, considerado um dos lugares mais densamente povoados do mundo. Por trás de suas cidades lotadas e arranha-céus, há montanhas íngremes e paisagens naturais exuberantes, com 52% do território coberto por florestas e áreas de proteção ambiental. E acredite, essa é apenas uma das características que tornam Taiwan tão única.

 

Equilibrando tradições orientais e influências ocidentais na medida certa, a capital Taipei é repleta de templos, torres e mercados locais que parecem cenários de filme. Embora seja uma metrópole gigantesca, também é famosa por sua população simpática, transporte público eficiente e ruas sempre seguras, mesmo à noite. O sul da ilha reserva outras surpresas, como as cidades de Kaohsiung e Tainan, conhecidas pela fantástica comida de rua. Especialidades tipicamente taiwanesas, como o "chá com bolinhas" (波霸奶茶) e o exótico "tofu fedido" (臭豆腐), atraem multidões todos os dias nas feirinhas. Aventurar-se pela gastronomia local é parte da experiência!

Taiwan é conhecida até hoje como "Ilha Formosa", nome gentilmente dado pelos portugueses que passaram por lá no distante ano de 1542. Os exploradores lusitanos fizeram questão de batizar o território nos mapas destacando a maior de suas qualidades: uma beleza tropical, autêntica e inesquecível.

Quer conhecer um destino diferente na Ásia? Não pense duas vezes e vá para Taiwan! O país está aberto ao turismo e é bem conectado aos principais países do continente, como o Japão e a Tailândia. Tem até voos diretos para a China, tanto de ida quanto de volta, mesmo com as conturbadas relações diplomáticas. Uma excelente oportunidade de fazer um roteiro diversificado em uma viagem completa, com muita história, cultura, comida e diversão!