Onde ficar em Taiwan

Com 36.193 km², Taiwan é pouco menor que a Ilha de Marajó. Possui um território bem conectado por voos curtos e trens-bala que chegam até 300 km/h, cruzando o país de Norte a Sul em menos de 2 horas. A Costa Oeste de Taiwan concentra as maiores cidades e principais atrações, enquanto a região Central e a Costa Leste é quase toda preservada e preferida pelos amantes da natureza.

Quanto tempo ficar em Taiwan vai depender dos seus interesses e estilo de viagem, mas recomendamos no mínimo uma semana para aproveitar as principais atrações do país. Caso queira explorar apenas a capital Taipei, dois dias inteiros são o suficiente.

Equilibrando tradições orientais e influências ocidentais, a capital Taipei é o principal destino de quem vai para Taiwan, seja a turismo ou a negócios. Repleta de torres e templos, a metrópole gigantesca também é famosa por sua população simpática, transporte público eficiente e ruas sempre seguras, mesmo à noite. Não perca os museus e monumentos em homenagem à transição democrática do país. Uma visita a Taipei não está completa sem ir a uma das diversas feirinhas noturnas que tomam conta da cidade, com opções infinitas de comidas típicas e bem exóticas!

 

Aliás, quem gosta de feiras também conta com um excelente destino: Kaohsiung, a terceira cidade mais populosa de Taiwan e conhecida como "a capital da comida de rua" do país. A região portuária nos arredores favorece passeios despretensiosos de bicicleta, restaurantes de frutos do mar, praias de areia escura perfeitas para relaxar, além de uma surpreendente vocação para manifestações artísticas, com obras icônicas espalhadas por toda cidade.

Tainan também desponta como um excelente ponto de parada. A cidade mais antiga de Taiwan já foi capital durante o período imperial e atualmente oferece um interessante Centro Histórico, além de áreas costeiras, com parques de preservação de manguezais e águas termais.

Entretanto, se são belas paisagens naturais que você procura, vá sem pensar duas vezes para Hualien. Uma cidadezinha espremida entre as montanhas e o Oceano Pacífico com cenários de tirar o fôlego e muito ar puro. O segredo mais bem guardado de Taiwan!

Esse texto sobre Onde ficar em Taiwan faz parte do guia de Taiwan no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar em Taiwan

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.