Kaohsiung

0 avaliação
0% recomendam
0

Kaohsiung é a terceira cidade mais populosa de Taiwan e tinha tudo para ser apenas mais uma região portuária sem grandes atrativos se não fosse sua curiosa fama: ter a melhor comida de rua de Taiwan! Em um país onde as feiras ao ar livre são quase instituições, opções não faltam. Os dois mercados noturnos mais famosos da cidade são o Liouho Night Market (六合夜市), mais voltado aos turistas; e o Rueifong Night Market (瑞豐夜市), frequentado pela população local — e normalmente lotado aos finais de semana. Há os mais diversos tipos de comida a preços bem convidativos (e mais baratos que os de Taipei). A maioria dos lanches custa entre 50 e 100 NT$ (~US$ 1,60 a 3,20).

Taiwan

Visitar o Distrito de Cijin (旗津) é um passeio imperdível. A região é uma estreita faixa de terra, afastada da região portuária, com menos cara de cidade e perfeita para passear de bicicleta. Diversos restaurantes de frutos do mar se espalham ao longo da praia, em um ambiente com potencial para ser um dos principais polos turísticos de Taiwan no futuro.

Além da culinária, Kaohsiung parece ter vocação para as artes. A prova disso é o Distrito de Arte Pier 2 (駁二藝術特區), ao redor de uma antiga estação de trem, onde os trilhos foram transformados em canteiros para flores e peças de arte. Impossível não se surpreender com algumas obras bem exóticas, como uma estátua gigante dos Transformers. 

Taiwan

Outra atração aparentemente aleatória, mas que vale a visita, é o Domo de Luz (光之穹頂), considerada a maior obra de vitrais do mundo! Projetada pelo artista italiano Narcissus Quagliata e cobrindo uma área de 2180 m², ela fica na estação de metrô Formosa Boulevard (MRT), num cenário impressionante que parece ter saído direto das janelas de uma igreja futurista.


Avalie Kaohsiung