Toronto

O que fazer em Toronto

A Cidade de Toronto (antiga York) foi fundada em 1834 e hoje sua região metropolitana já tem mais de 5,5 milhões de habitantes, número que a torna a maior cidade do Canadá. Grande parte da cidade é nova, moderna, com ruas largas e edifícios altos, mas em meio à modernidade há espaço para bairros boêmios, com prédios antigos e de estilo inglês. 

Caminhar é uma excelente maneira para conhecer Toronto, principalmente o centro da cidade, onde estão alguns de seus principais pontos turísticos. É no coração de Toronto que fica a Yonge-Dundas Square, que, como gostam de dizer, é a “Times Square” de Toronto. A praça é cercada por grandes letreiros de propagandas, sempre sedia eventos e fica no cruzamento entre a Dundas St e a Yonge St, a maior rua do mundo. Ali estão lojas diversas, além do Eaton Centre, um ótimo centro comercial para fazer compras e que dá acesso ao PATH, um sistema de comércio subterrâneo com quase 30 km de extensão. Como faz muito frio em Toronto, o PATH, com suas ruas subterrâneas que têm redes de lojas, bancos, restaurantes e praças de alimentação, é um alívio para poder passear e ver coisas diferentes sem passar frio, já que lá dentro é tudo aquecido. 

Toronto-islands

Percorrendo as ruas de Downtown, você notará que, de diversos ângulos, a CN Tower se fará presente. A torre de comunicação é uma das mais altas do mundo e um dos mais importantes pontos turísticos de Toronto e do Canadá. Com uma vista panorâmica deslumbrante, tanto de dia quanto à noite, é realmente imperdível. Lá de cima, você pode ver Toronto por completa e, em dias sem nenhuma nuvem, dizem que dá até para ver as Cataratas do Niágara, que estão a 140 km de distância de carro do centro. Na CN Tower, você pode jantar em um restaurante panorâmico, andar em uma plataforma de vidro ou fazer a Edge Walk, uma caminhada do lado de fora da torre, em uma plataforma vazada que fica a 356 m de altura-é a atividade desse tipo mais alta do mundo! 

A partir da CN Tower, é bem facinho visitar outros pontos de interesse caminhando, entre eles o Rogers Centre, o Ripley's Aquarium of Canada, ótimo para crianças, e a Steam Whistle. O Rogers Centre é um estádio de baseball que ferve nos dias de jogos do Blue Jays, o time de baseball de Toronto. O estádio tem um teto retrátil e é uma experiência bacana para conhecer mais do esporte, que ainda não é muito popular no Brasil. Já a Steam Whistle é uma cervejaria artesanal, que tem tours guiados para mostrar o processo de produção da cerveja-é um lugar onde os torcedores do Blue Jays sempre visitam antes dos jogos. Para os amantes da bebida, a visita guiada vale a pena, porque ainda garante algumas degustações e brindes.

Também relacionado ao esporte, que é uma paixão dos canadenses, pode valer a pena uma visita ao Hockey Hall of Fame, um museu dedicado ao hóquei e às estrelas do esporte no país. Brasileiros podem se sentir deslocados, afinal, não é um esporte que estamos acostumados a acompanhar, mas o museu é interativo e pode render um bom passeio.  

Casa-loma Para conhecer um pouco da antiga Toronto, visite a Casa Loma, um “castelo” da cidade. A residência, que tem 98 quartos, pertenceu a um empresário riquíssimo e hoje se tornou um museu onde os visitantes podem conhecer suas acomodações e ver de perto o glamour de uma residência de família abastada antigamente. Perto da Casa Loma, fica o Spadina Museum, um museu-residência, onde todas as visitas são guiadas, e que conta a história da família Austin, que viveu na casa no passado. Para quem gosta de passeios culturais, outras alternativas são a Art Gallery of Ontario, o gigante museu de história natural e cultura Royal Ontario Museum, que tem fósseis de dinossauros, e o Ontario Science Centre, ideal para famílias com crianças. 

Um lugar gostoso de se visitar é o St Lawrence Market, um mercado com várias barraquinhas de comida e restaurantes, onde você pode comprar desde frutas frescas a um delicioso sanduíche de lagosta ou de bacon-é um dos lugares mais tradicionais de Toronto, não deixe de ir! Outra opção para encontrar vários lugares deliciosos próximos uns aos outros é o Kensington Market, uma área com restaurantes e brechós que costuma ficar movimentada durante o fim de semana. O Distillery District, um distrito com vários galpões industriais onde antigamente ficava uma destilaria, é hoje um bairro charmoso, com galerias de arte, ateliês, lojas, restaurantes e cervejarias artesanais, que são uma boa pedida para desgustar bebidas ou curtir a noite. 

Toronto-islands  
Toronto Passeios 
O centro de Toronto é uma área muito urbana, mas basta sair um pouquinho de Downtown para poder contemplar cenários naturais. Um deles é Toronto Islands, um arquipélago do Lago Ontário que fica a apenas alguns minutos de ferry do centro. As ilhas arborizadas têm canais para andar de caiaque, parques para fazer piquenique, ciclovias, praias e uma atmosfera ótima para curtir uma atividade ao ar livre. O lugar é encantador, ideal para andar de bicicleta e aproveitar um dia de sol, principalmente no verão.

Mais distante um pouco, a cerca de 140 km de Toronto, fica um dos lugares mais bonitos do Canadá e, para algumas pessoas, um dos lugares mais bonitos do mundo: as Cataratas do Niágara! As quedas d’águas na fronteira entre Canadá e Estados Unidos são maravilhosas e, por estarem próximas à capital da província, encaixam perfeitamente em um passeio bate-volta. Na hora de programar sua viagem a Toronto, reserve ao menos um dia para visitar esse lugar! As cataratas têm uma força d’água impressionante, chegam a ter um volume de água de 2.400m³/s e uma delas tem 792 m de extensão! Dá para acreditar?
 

Dica

O Toronto City Pass é um combo que dá direito à entrada em 5 pontos turísticos da cidade (CN Tower, Royal Ontario Museum, Casa Loma, Toronto Zoo e Ontario Science Centre) por um preço mais em conta do que seria se os ingressos fossem comprados separadamente. Se você quer visitar vários desses lugares, pode ser uma compra vantajosa. 

  • Art Gallery of Ontario

    Nota:  de 10 (0)

    A Art Gallery of Ontario é um museu de Toronto com mais de 80 mil obras, que reúne exposições permanentes e temporárias. O foco desse museu são obras artísticas, entre elas as coleções de arte canadense, obras renascentistas, arte europeia, barroca, africana e da Oceania. Os grandes destaques ficam por conta da...

  • Bloor-yorkville

    Bloor-Yorkville

    Nota:  de 10 (0)

    A Bloor Street é uma das boas alternativas para fazer compras em Toronto. A rua está no badalado bairro de Yorkville e se tornou um centro comercial a céu aberto. Nesse maravilhoso centro de consumo formado no bairro, principalmente na Bloor Street, você encontrará marcas de grifes refinadas, como Chanel, Prada, Burberry, Coach e Dolce...

  • Casa-loma

    Casa Loma

    Nota:  de 10 (0)

    Concluída em 1914, a Casa Loma é uma residência (ou seria um castelo?) construída por Henry Mill Pellatt, um empresário riquíssimo que, em sua melhor fase, ganhou muito dinheiro com uma empresa que fornecia eletricidade à cidade de Toronto. Hoje em dia, ela é um dos principais pontos turísticos da cidade e, por...

  • Toronto-eaton-centre

    CF Toronto Eaton Centre

    Nota:  de 10 (0)

    O Eaton Centre é um dos principais centros comerciais de Toronto e é um lugar onde você pode encontrar de tudo para comprar. O shopping está ligado ao PATH, sistema de shopping subterrâneo, e também ao metrô, por isso, além de ser um lugar que as pessoas visitam para fazer compras, é também um ponto de...

  • Chinatown

    Chinatown

    Nota:  de 10 (0)

    Quase toda cidade grande tem sua Chinatown; Toronto, claro, não poderia deixar de ter a sua. Embora tenha uma aparência descuidada, o bairro reúne lojas com produtos chineses e pode oferecer boas oportunidades de compras de artigos diferentes e de refeições chinesas.

    Nos arredores de Chinatown, fica o Kensington Market; este é um...

  • Harbourfront-centre

    Harbourfront Centre

    Nota:  de 10 (0)

    Durante muito tempo, a orla do Lago Ontário esteve esquecida, mas atualmente a cidade vem trabalhando para que ela se transforme em mais um ponto turístico de Toronto.

    A orla tem um calçadão, ciclofaixa, espaços com bancos para as pessoas se sentarem e poderem apreciar o visual, além de área gramada, playground, pista de...

  • High Park

    Nota:  de 10 (0)

    O High Park é o parque mais conhecido de Toronto e uma das boas opções de lazer que a cidade oferece. Ele tem muitas árvores e grandes áreas gramadas que as pessoas utilizam muito para piqueniques ou para relaxar. É um lugar muito bonito para visitar na cidade, principalmente para quem gosta de natureza.

    Cada estação...

  • Hockey-hall-of-fame

    Hockey Hall Of Fame (Hockey Hall of Fame)

    Nota:  de 10 (0)

    O esporte mais apreciado pelos canadenses é o hóquei; em Toronto, esse esporte tem um espaço muito especial dedicado à sua história e aos principais craques dos times do país. O Hockey Hall of Fame é um museu completamente dedicado ao hóquei, que fica localizado dentro do edifício-muito bonito, por sinal-do Bank...

  • Kensington-market

    Kensington Market

    Nota:  de 10 (0)

    O Kensington Market é uma área em Downtown Toronto que reúne diversos restaurantes e lojinhas. É um local descolado, jovem, bom para fazer compras e encontrar diversos tipos de comida. Caminhando por lá, você pode almoçar em um restaurante, pegar uma sobremesa em outro, tomar um sorvete depois... E assim vai. 

    No...

  • Ontario-science-centre

    Ontario Science Centre

    Nota:  de 10 (0)

    Descobrir o funcionamento de um músculo, simular a atividade de um pulmão, competir em um remo, fingir um mergulho no fundo do mar, assistir a filmes, participar de uma corrida de aviões de papel-essas são apenas algumas das atividades do Ontario Science Centre, um centro voltado para a tecnologia e a ciência.

    O Ontario Science Centre...

  • Ripley-s-aquarium-of-canada

    Ripley's Aquarium of Canada

    Nota:  de 10 (0)

    O Ripley's Aquarium of Canada é um aquário de médio porte, onde você terá a oportunidade de ver de perto diversos animais marinhos, como tubarões, peixes, tartarugas, moluscos e outros.

    Os tanques do aquário são enormes e possuem diversas espécies. Entre suas qualidades mais perceptíveis,...

  • Rogers-centre

    Rogers Centre

    Nota:  de 10 (0)

    O Rogers Centre, também conhecido como SkyDome, é um estádio de baseball inaugurado em junho 1989. Sua arquitetura, moderna e imponente, permite acomodar 50.000 pessoas sentadas no estádio; ele foi o primeiro estádio do mundo a ter um cúpula totalmente retrátil, que é aberta ou fechada de acordo com as...

  • Royal-ontario-museum

    Royal Ontario Museum

    Nota:  de 10 (0)

    O Royal Ontario Museum é um dos museus mais importantes do Canadá e o maior museu de história natural do país. Se você quer encontrar algumas das coleções mais importantes e interessantes do Canadá, esse é um lugar que merece um tempo no seu roteiro. 

    O Museu tem exibições temporárias e...

  • Spadina-museum

    Spadina Museum: Historic House & Gardens

    Nota:  de 10 (0)

    O Spadina Museum é uma residência que pertenceu a três gerações da família Austin. A residência foi utilizada pela família por muitos anos; em 1978, foi doada à cidade de Toronto, que transformou a moradia em um museu. Composta por uma residência bastante luxuosa para a época de sua...

  • St-lawrence-market

    St. Lawrence Market

    Nota:  de 10 (0)

    Se tem um lugar que quem gosta de comida não deve perder em Toronto, esse lugar é o St. Lawrence Market. O mercado de Old York ocupa uma área cujo edifício começou a ser construído em 1831 e que, antes mesmo dessa data, já era tida como uma área de comércio de Toronto. Hoje em dia, o mercado é...

  • Steam-whistle-brewing

    Steam Whistle Brewing

    Nota:  de 10 (0)

    A Steam Whistle Brewing é uma cervejaria localizada em uma antiga garagem de trens em Toronto. O lugar produz apenas uma única cerveja, pilsner, pois seu lema é "fazer apenas uma coisa, mas fazê-la muito bem feita". E não é em vão que, em Toronto, principalmente, a cerveja faz um grande sucesso. 

    A...

  • Distillery-district

    The Distillery Historic District

    Nota:  de 10 (0)

    O Distillery District é um bairro histórico de Toronto ocupado por galpões industriais, onde antigamente ficavam 47 edifícios da destilaria Gooderham & Worts. Há pouco mais de uma década, o local foi reformulado, ganhou uma nova cara e hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade. O distrito tem...

  • Toronto-islands

    Toronto Islands

    Nota:  de 10 (0)

    As Toronto Islands são ilhas no Lago Ontário formadas pela ação de um furacão que passou pela região e modificou um enorme banco de areia. Depois que o arquipélago se formou, ele se tornou atração na cidade; hoje é um dos principais pontos turísticos e um destino ideal para um fim de semana em...

  • Toronto-path-system

    Toronto PATH System

    Nota:  de 10 (0)

    O PATH é considerado o maior sistema de shopping subterrâneo do mundo. Ele tem quase 30 km de extensão e como faz muito frio na cidade durante o inverno, poder passear pelas ruas subterrâneas da cidade, onde as temperaturas são constantes e agradáveis, é um alívio. A sensação de caminhar por ele é...

  • Toronto Zoo

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado em Scarborough, o Toronto Zoo é uma das atrações que as crianças mais gostam na cidade. O zoológico é gigante e tem cinco pavilhões temáticos; em cada um deles, você pode descobrir mais a respeito dos animais canadenses e de todo o mundo. Ele é o zoo mais importante do país, tem mais de 5...

  • Cn-tower

    Torre CN (CN Tower)

    Nota:  de 10 (0)

    A CN Tower, inaugurada em 1976, é o ponto turístico mais importante de Toronto e um dos mais conhecidos de todo o Canadá. A torre de comunicação tem 553 m de altura e, por isso, foi considerada a torre mais alta do mundo durante 34 anos; atualmente, ela é a terceira maior e é um passeio imperdível para quem está...

  • Yonge-dundas-square

    Yonge-Dundas Square

    Nota:  de 10 (0)

    Praça mais famosa de Toronto, ela marca o encontro de duas importantes ruas da cidade, Yonge (considerada a mais extensa rua do mundo) e Dundas. Se Nova York tem sua Times Square, Toronto tem a Dundas Square, que é um dos pontos mais badalados da cidade. A praça sedia eventos de todos os tipos, reúne pessoas com diferentes objetivos e, ao seu...

Tudo que você precisa saber sobre Toronto!

Esse texto sobre O que fazer em Toronto faz parte do guia de Toronto no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Toronto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.