Toronto

Torre CN (CN Tower)

0 avaliação
0% recomendam
0

A CN Tower, inaugurada em 1976, é o ponto turístico mais importante de Toronto e um dos mais conhecidos de todo o Canadá. A torre de comunicação tem 553 m de altura e, por isso, foi considerada a torre mais alta do mundo durante 34 anos; atualmente, ela é a terceira maior e é um passeio imperdível para quem está na cidade.

Por sua altura colossal, não é difícil imaginar o grande diferencial da torre: oferecer uma visão panorâmica magnífica, é claro! Dos seus mirantes, você poderá observar Toronto quase por completa e, em dias sem nenhuma nuvem, dizem que é possível ver, bem ao longe, as Cataratas do Niágara, que ficam a 130 km de distância de carro. Como os mirantes ficam muito altos, você se sente bem acima dos edifícios ao redor da CN Tower. A paisagem é incrível e vale muito a pena!

Entre outras atividades que a CN Tower oferece, estão dois mirantes em alturas distintas. O mirante mais popular (visita padrão) da CN Tower é o Observation Deck, que fica a 342 metros de altura-nesse andar, fica uma área de mirante fechada por vidros; uma área aberta com cerca para proteger os visitantes; uma área pequena bem disputada com chão de vidro (de onde você pode ver a cidade aos seus pés); e o 360 Restaurant, um restaurante giratório de onde se tem uma visão completa da cidade durante uma refeição. O restaurante é de ótima qualidade e, embora tenha preços altos, é uma maneira de visitar a torre sem precisar pagar pela subida pelo elevador. 

Do mirante mais alto, o Skypod, a visão de alcance pode chegar a 160 km de distância, pois esse mirante está a 447 metros de altura! O mirante é todo fechado por vidros e sua subida é paga à parte, no térreo. Não é uma visita essencial, mas a paisagem é ainda mais impressionante do que a que oferece o Observation Deck. 

Para quem gosta de emoções extremas e não tem medo de altura, a dica é fazer o Edge Walk. A atividade consiste em uma caminhada a 365 metros de altura a céu aberto, em uma plataforma pelo lado de fora da torre, de onde o visitante tem uma visão simplesmente incrível. É uma atividade um pouco amedrontadora pela altura e pela posição singular, mas que vale muito a pena para quem não tem receio e pode pagar por ela. É uma brincadeira segura, monitorada por vídeos, em que a pessoa fica presa por cabos e realiza diferentes atividades e faz diferentes posições sempre sob o comando do guia que acompanha o passeio. A sensação é de estar no topo do mundo-é realmente sensacional! Certamente um dos programas mais incríveis de Toronto. 

Durante a noite, a torre recebe uma iluminação que pode ser vista pelo lado de fora dela. As cores das luzes da torre vão mudando e é muito bonito! 

Dica: Visite a CN Tower em um dia de céu aberto, assim a visibilidade da cidade será melhor. 
Para aproveitar a visão durante o dia, bem como durante a noite, que também é muito bonita, vá antes do pôr do sol, admire o sol se pondo lá de cima e, então, espere para ver a noite cair e as luzes da cidade se acenderem. 

Entrada: $35 (online, o ingresso possui desconto, mas tem que ser comprado pelo menos 24h antes do uso)
Skypod: $12
Edge Walk: $195

301 Front St W, Toronto - CEP: M5V 2T6
(416) 868-6937
http://www.cntower.ca

Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower Cn-tower
Avalie Torre CN (CN Tower)