Onde ficar em Dubai

A alta e baixa temporada de Dubai é marcada pelo calor. A cidade é dividida em duas estações: quente e muito quente. No auge do verão, especialmente entre os meses de junho a agosto, as altas temperaturas espantam os turistas e os preços dos hotéis caem pela metade, às vezes baixam até a um terço do valor da alta temporada. É a melhor época do ano para quem deseja experimentar um luxuoso resort à beira do Golfo Pérsico ou um hotel renomado sem decretar falência. A queda de preços é generalizada e não será difícil encontrar promoções, mesmo nos hotéis que já costumam ter tarifas mais amigáveis. O preço médio em baixa temporada varia de USD 40 a USD 1000, sendo possível encontrar vaga em grandes resorts de luxo por tarifas inferiores a USD 200.

Quando a temperatura na cidade cai, o número de turistas aumenta. A lei da oferta e da procura ganha força em Dubai especialmente entre os meses de novembro e fevereiro, quando a cidade está fervilhando de viajantes. Os preços dos hotéis na alta temporada sobem à altura do Burj Khalifa. Se a sua intenção é viajar nesse período, fique atento e não deixe para reservar o hotel na última hora. Para fugir de preços exorbitantes, vale investir também no aluguel de apartamentos. Enquanto na baixa temporada um hotel comum custa USD 50, na alta temporada ele pode chegar a USD 100. Já os resorts de luxo ganham ainda mais força nos preços e dificilmente custarão menos de USD 400. Apesar do grande aumento, sempre é possível encontrar bons preços, especialmente nos dias do começo da semana. É importante pesquisar bastante para não perder dinheiro.

Melhores regiões para se hospedar em Dubai

Algumas regiões mais populares entre os turistas que visitam Dubai costumam ter preços mais elevados para hospedagem. Ao mesmo tempo, elas oferecem várias atrações e ajudam a vida de quem prefere estar bem localizado, mesmo que para isso seja necessário pagar um pouco mais. Basicamente há quatro opções de áreas para se hospedar em Dubai: Região costeira (Jumeirah, Dubai Marina e Palm Jumeirah); Downtown Dubai (Burj Khalifa e Avenida Sheyk Zayed); Dubai Creek (Deira e Bur Dubai); e o Deserto de Dubai.  

Além da proximidade com as atrações principais, é importante avaliar também a distância para as estações do metrô. O metrô de Dubai atende grande parte das atrações turísticas e estar hospedado próximo a uma das estações certamente ajudará muito na locomoção. A dica é ainda mais importante para quem não pretende alugar carro e deseja economizar com táxi ou Uber. 

Jumeirah Beach, Dubai Marina e Palm Jumeirah: a região costeira

A costa de Dubai, banhada pelo Golfo Pérsico, oferece belas paisagens, boas praias e várias atrações turísticas. É o local ideal para quem deseja estar próximo ao agito e também não abre mão de um banho de mar. Ao longo da costa há excelentes opções de hotéis, muitos com praias particulares. Quem se hospeda de frente para o mar também conta com bons restaurantes, várias regiões de compras, uma ótima orla para passeio e fácil acesso a atividades ao ar livre. A região é ainda mais interessante nos meses com calor menos intenso — de novembro a abril —, quando há vários eventos à beira das praias públicas. O preço a se pagar por um hotel à beira da praia pode ser alto, especialmente nos meses com temperatura mais amena. Porém se você vai a Dubai na baixa temporada, não tenha medo de olhar os valores das diárias dos hotéis de luxo. Eles baixam tanto de preço que podem caber bem no seu bolso. 

A principal praia de Dubai é a Jumeirah Beach, que ocupa boa parte da orla de Dubai. O ponto onde há maior concentração de hospedagem na praia é a região próxima ao Burj Al Arab, um dos mais luxuosos hotéis do mundo. Além dele, há outras opções de hotéis também luxuosos na área, todos com praias particulares e com preços um pouco mais acessíveis que o vizinho Burj Al Arab. Não vamos negar que a Jumeirah Beach é lugar para quem deseja investir no glamour de Dubai. Além do Burj Al Arab, vale conferir o Jumeirah Beach Hotel, o Jumeirah Al Naseem-Madinat Jumeirah e o Jumeirah Mina A'Salam - Madinat Jumeirah. A dois quarteirões da praia e com preço bem mais camarada, o Metropolitan Hotel Dubai pode ser uma boa pedida para estar próximo à praia e ao metrô e não gastar muito.  

Marca registrada de Dubai, a Palm Jumeirah é repleta de apartamentos e hotéis para hospedagem. Apesar de estar um pouco isolada, a região é servida por um monorail que liga a ponta da ilha ao tram (que é conectado ao metrô). Pode não ser muito prático para quem deseja andar apenas em transporte público, mas para quem está de carro ou vai se locomover de táxi é uma boa opção. O hotel icônico da Palm Jumeirah é o Atlantis The Palm, o grande palácio que marca a ponta da palmeira, e é repleto de atrações, como praia particular, souk, aquário e parque aquático. Outras opções de hotéis na Palm Jumeirah são: Sofitel Dubai The Palm Resort & SpaSofitel Dubai Palm Apartments, Fairmont The Palm, Waldorf Astoria Dubai Palm Jumeirah, Rixos The Palm Dubai, Jumeirah Zabeel Saray, Sofitel Dubai Jumeirah Beach e One&Only The Palm. Todos oferecem praia privativa e são excelentes pedidas para quem deseja um pouco de luxo à beira-mar. Vale lembrar que os preços em alta temporada são bem salgados, mas na baixa é possível encontrar pechinchas incríveis, com diárias em hotéis de luxo por USD 100. 

Outra região próxima à costa que atrai muitos viajantes é a Dubai Marina, que forma boa dobradinha com o vizinho Jumeirah Beach Residence. Conhecida por ser um dos maiores complexos de edifícios do mundo, a Dubai Marina agrada por estar bem perto da praia, mas também às margens do canal artificial por onde passam embarcações de passeio. Do outro lado do canal, o Jumeirah Beach Residence completa o pacote e está localizado de frente para a praia conhecida simplesmente como The Beach. A região, que engloba a JBR Walk, oferece muitos restaurantes, lojas e é deliciosa para passeios ao ar livre, especialmente nos meses com temperaturas mais amenas. É uma das regiões mais agradáveis para se hospedar em Dubai. Quem desejar ficar à beira-mar, no lado do Jumeirah Beach Residence, poderá conferir opções como o The Ritz-Carlton, Dubai, o DoubleTree by Hilton Dubai Jumeirah Beach, o Hilton Dubai The Walk, o Mövenpick Hotel Jumeirah Beach e o Le Royal Meridien Beach Resort & Spa Dubai. Já quem preferir o passeio à beira do canal da Dubai Marina terá como algumas opções o The Address Dubai Marina, o Wyndham Dubai Marina, o Marina Byblos Hotel, o Marina View Deluxe Hotel Apartment, o Dubai Marriott Harbour Hotel And Suites e o InterContinental Dubai Marina. Toda a região é repleta também de opções de apartamentos para aluguel.

Downtown Dubai, Burj Khalifa e Avenida Sheik Zayed: a área moderna

A região de Downtown Dubai, especialmente nos arredores do Burj Khalifa e da Avenida Sheik Zayed, agrada àqueles que não abrem mão de boa localização, fácil locomoção e muitas atividades à disposição. O local está bem centralizado em Dubai e facilita a circulação por toda a cidade. Além disso, conta com pontos turísticos como o Burj Khalifa, o Dubai Mall, a Dubai Fountain e a Ópera de Dubai. Estão à disposição dos viajantes muitas opções de restaurantes e lojas, além de áreas bem próximas também interessantes, como a City Walk e o Box Park. A região de Downtown Dubai é repleta de hotéis de alto padrão, porém é possível encontrar bons preços. Vale investir também nos hotéis da Avenida Sheik Zayed próximos ao Financial Center, que contam com estações do metrô e ajudam muito na locomoção. 

Um dos hotéis icônicos da região de Downtown Dubai é o The Palace Downtown Dubai, com linda arquitetura e vista para o espetáculo das fontes e para o Burj Khalifa. Ainda próximo ao Burj Khalifa, vale conferir o Manzil Downtown Dubai, o Vida Downtown Dubai, o Ramada Downtown Dubai, o Taj Dubai, o The Address Dubai Mall Hotel e o Villa Rotana - Dubai. Um pouco mais afastados, estão o Sofitel Dubai Downtown, o Steigenberger Hotel - Business Bay e Rove Downtown Dubai. Já na Avenida Sheik Zayed e próximo ao Financial District, é possível encontrar opções como o Dusit Thani Dubai, o Shangri-La Hotel, o Towers Rotana - Dubai, o Four Points by Sheraton Sheikh Zayed Road, o Jumeirah Emirates Towers e o The Ritz-Carlton Dubai International Financial Centre

Dubai Creek, Deira e Bur Dubai: a parte antiga de Dubai

O rio que corta a região mais antiga de Dubai é cercado por dois bairros principais: o Bur Dubai e o Deira. Os dois bairros passam por grande obras e começam a ganhar novas atrações turísticas para os moradores, entre elas a nova maior torre do mundo: The Tower at Dubai Creek Harbour. Entretanto as grandes atrações da região ainda são os edifícios que marcam o início da história da cidade, como o Dubai Museum, o complexo de Al Fahidi, o Gold Souk, o Spice Souk e também o sobe e desce de barcos no Dubai Creek. Enquanto a mais nova atração da região não fica pronta, os arredores do Dubai Creek ainda preservam a história de Dubai e muitas hospedagens com bons preços. O local não tem ainda o ar moderno de Dubai e, a depender da rua, você poderá até ter uma certa sensação de insegurança, especialmente diante de tantas obras. Mas se a ordem é economizar, o Creek é o lugar. Mesmo que a região não ofereça o glamour da área à beira-mar, no Creek também é possível encontrar hotéis de alta padrão. Vale a pena procurar para encontrar boas ofertas!

A seguir você confere as 13 melhores opções de hospedagem para Dubai.

  • 132710716

    Downtown Al Bahar Apartments

    Nota: 4.7 de 10 (217)
    Localizado no Souk Al Bahar, o Downtown Al Bahar Apartments disponibiliza apartamentos privados e está ligado ao Dubai Mall (centro comercial). A propriedade dispõe de acesso Wi-Fi gratuito, de uma piscina exterior e de um terraço.
    Menor tarifa: AED 1080 Ver preços
  • 70602436

    Burj Al Arab Jumeirah

    Nota: 4.7 de 10 (615)
    Situado na sua própria ilha, o Burj Al Arab Jumeirah apresenta suites muito luxuosas com vistas do mar, 9 restaurantes exclusivos e um opulento spa de serviço completo.
    Menor tarifa: AED 4500 Ver preços
  • 67604009

    One&Only The Palm Dubai

    Nota: 4.6 de 10 (231)
    O One&Only The Palm disponibiliza acomodações luxuosas em frente à praia na península de Palm Jumeirah. Os hóspedes podem desfrutar de vistas panorâmicas, de uma praia privada e da cozinha do Chef Yannick Alléno, premiado com estrela Michelin.
    Menor tarifa: AED 2805 Ver preços
  • 102772990

    Address Montgomerie

    Nota: 4.6 de 10 (162)
    Situado numa paisagem com vegetação luxuriante, jardins paisagísticos e lagos, este resort de 5 estrelas no Dubai dispõe de quartos luxuosos com acesso gratuito à Internet.
    Menor tarifa: AED 699 Ver preços
  • 28568709

    Marriott Executive Apartments Dubai Al Jaddaf

    Nota: 4.4 de 10 (923)
    Localizado a 5 minutos de carro do Centro Financeiro Internacional do Dubai (DIFC), o Marriott Executive Apartments Dubai Al Jaddaf apresenta acomodações modernas, juntamente com acesso Wi-Fi gratuito. Alberga um centro de fitness e um spa.
    Menor tarifa: AED 383 Ver preços
  • 47497302

    Jumeirah Living World Trade Centre Residence, Suites and Hotel Apartments

    Nota: 4.4 de 10 (735)
    Este hotel no Dubai está situado no World Trade Centre & Exhibition Center (centro de exposições) e dispõe de uma piscina no terraço do último piso, de um ginásio bem equipado e de acesso Wi-Fi gratuito.
    Menor tarifa: AED 900 Ver preços
  • 147760675

    Address Downtown

    Nota: 4.4 de 10 (807)
    Situado a 302 metros de altura e com 63 pisos, o Address Downtown é um verdadeiro local de interesse de luxo no centro do Dubai.
    Menor tarifa: AED 1529 Ver preços
  • 166888653

    Roda Boutique Villas

    Nota: 4.4 de 10 (555)
    O Roda Boutique Villas é um alojamento elegante e auto-suficiente localizado em Jumeirah. Disponibiliza um centro de fitness e acesso Wi-Fi gratuito em todas as áreas.
    Menor tarifa: AED 722 Ver preços
  • 51913709

    Grand Hyatt Residence

    Nota: 4.4 de 10 (288)
    Localizado na zona de Bur Dubai, o Grand Hyatt Residence proporciona vista para os jardins paisagísticos e vista panorâmica para o horizonte do Dubai e para o Dubai Creek (canal). Apresenta 14 restaurantes e bares, 3 piscinas exteriores e um spa.
    Menor tarifa: AED 500 Ver preços
  • 144320723

    XVA Art Hotel

    Nota: 4.3 de 10 (400)
    O XVA Art Hotel está localizado no coração do histórico Bairro Al Bastakiya. Apresenta quartos elegantes com obras de arte de designers e artistas conhecidos da região, incluindo Zayan Ghandour e Numa. O acesso Wi-Fi está disponível gratuitamente.
    Menor tarifa: AED 350 Ver preços
  • 43365253

    Adagio Premium Dubai Al Barsha

    Nota: 4.2 de 10 (618)
    Com uma piscina exterior e um centro de fitness, o Adagio Premium Dubai Al Barsha disponibiliza acomodações modernas e auto-suficientes. O Mall of the Emirates (centro comercial) está a 5 minutos de carro.
    Menor tarifa: AED 399 Ver preços
  • 21003007

    Deira Suites Deluxe Hotel Suites

    Nota: 4.2 de 10 (859)
    Localizado perto da Enseada do Dubai, o Deira Suites Deluxe Hotel Suites dispõe de apartamentos climatizados. As comodidades incluem uma piscina exterior e um ginásio. O estacionamento privado está disponível gratuitamente no local.
    Menor tarifa: AED 425 Ver preços
  • 139734545

    J5 RIMAL Hotel Apartments

    Nota: 4.2 de 10 (745)
    O J5 RIMAL Hotel Apartments está situado no centro do Dubai, a menos de 30 minutos de carro do Aeroporto Internacional do Dubai. Disponibiliza espaçosos estúdios e suites com ar condicionado e kitchenettes modernas.
    Menor tarifa: AED 230 Ver preços

Veja outros Hotéis em Dubai

Esse texto sobre Onde ficar em Dubai faz parte do guia de Dubai no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar em Dubai

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.