Melhores Destinos
St. Barth
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em St. Barth

Esse é um dos assuntos que merecem atenção ao planejar a viagem. Diferentemente de outros destinos caribenhos, não espere encontrar nessa ilha enormes resorts ou megaestrutura hoteleira; os hotéis de St. Barth têm todo o nível de conforto que um turista procura, do mais simples ao mais luxuoso, porém são hotéis de pequeno porte e com poucos quartos. 

Onde ficar em St. Barth - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em St. Barth. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Villa Angel Sunset 9.8 Ver preços
Villa Eugénie 9.8 Ver preços
Hotel Les Ondines Sur La Plage 9.8 Ver preços
Les Ilets De La Plage 9.5 Ver preços
Hotel Manapany 9.3 Ver preços
Rêve de Saint Barth - Vue Mer - Piscine Chauffée & Jacuzzi 9.3 Ver preços
Le Sereno 9.2 Ver preços
Le Barthélemy Hotel & Spa 9.1 Ver preços
Villa Lodge 4 Epices 9.1 Ver preços
GYP SEA Saint Barth 9.1 Ver preços
Hotel Christopher Saint Barth 9.1 Ver preços
Pearl Beach Hotel 8.4 Ver preços

É interessante a harmonia de muitas construções em meio às matas e aos morros da ilha, buscando não descaracterizar a natureza. Ficar em um hotel pequeno permite que os hóspedes recebam mais atenção e desfrutem de um atendimento personalizado - essa atmosfera intimista, que vez ou outra provoca uma sensação de se sentir em casa, com hotéis que não estão voltados para multidões, é parte do jeitinho charmoso de St. Barth. 

Ficar em um hotel não é a única alternativa na ilha. É muito comum os visitantes alugarem uma casa (há várias imobiliárias por lá) e, assim, disporem ainda mais de privacidade. O que atrapalha um pouco na hora de reservar um hotel ou alugar uma casa é que nos sites brasileiros não há grande variedade de acomodação. 

Sites como o Booking, Airbnb ou o próprio site de turismo da ilha são bons instrumentos de pesquisa. Sugerimos também que você entre em contato com as hospedagens por e-mail (em inglês ou francês), para ter contato direto e, possivelmente, conseguir preços melhores. O fato é que St. Barth é uma ilha cara, voltada para um público seleto e com hospedagens salgadas - se considerarmos os preços praticados no Brasil -, porém há opções para quem não está com o orçamento tão folgado. 

Hotéis em St Barth - algumas de nossas dicas

Se quiser ficar em uma pousada simples e a preços baixos, o Auberge Petit Anse é uma das opções. Outras opções de bom custo-benefício são: Salines Garden, Auberge Terre-NeuveNormandie Hotel e Le Village St. Jean - nossa escolha durante a viagem, com excelente serviço. 

Quanto à localização, é preciso dizer que em diferentes partes de St. Barth há bons hotéis e, se você alugar um carro (o que é imprescindível), não é preciso se prender tanto a uma área ou outra, pois há praias boas por toda a ilha. 

Entre as regiões mais comentadas estão: Gustavia (a capital), que concentra a maior quantidade de lojas e bons restaurantes; e St. Jean, que oferece ótima praia, além de lojas e restaurantes. 

Melhores Hotéis