Onde ficar em St. Barth
Esse é um dos assuntos que merecem atenção ao planejar a viagem. Diferentemente de outros destinos caribenhos, não espere encontrar nessa ilha enormes resorts ou megaestrutura hoteleira; os hotéis de St. Barth têm todo o nível de conforto que um turista procura, do mais simples ao mais luxuoso, porém são hotéis de pequeno porte e com poucos quartos.
Onde ficar em St. Barth - as melhores alternativas para a sua viagem
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em St. Barth. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.É interessante a harmonia de muitas construções em meio às matas e aos morros da ilha, buscando não descaracterizar a natureza. Ficar em um hotel pequeno permite que os hóspedes recebam mais atenção e desfrutem de um atendimento personalizado - essa atmosfera intimista, que vez ou outra provoca uma sensação de se sentir em casa, com hotéis que não estão voltados para multidões, é parte do jeitinho charmoso de St. Barth.
Ficar em um hotel não é a única alternativa na ilha. É muito comum os visitantes alugarem uma casa (há várias imobiliárias por lá) e, assim, disporem ainda mais de privacidade. O que atrapalha um pouco na hora de reservar um hotel ou alugar uma casa é que nos sites brasileiros não há grande variedade de acomodação.
Sites como o Booking, Airbnb ou o próprio site de turismo da ilha são bons instrumentos de pesquisa. Sugerimos também que você entre em contato com as hospedagens por e-mail (em inglês ou francês), para ter contato direto e, possivelmente, conseguir preços melhores. O fato é que St. Barth é uma ilha cara, voltada para um público seleto e com hospedagens salgadas - se considerarmos os preços praticados no Brasil -, porém há opções para quem não está com o orçamento tão folgado.
Hotéis em St Barth - algumas de nossas dicas
Se quiser ficar em uma pousada simples e a preços baixos, o Auberge Petit Anse é uma das opções. Outras opções de bom custo-benefício são: Salines Garden, Auberge Terre-Neuve, Normandie Hotel e Le Village St. Jean - nossa escolha durante a viagem, com excelente serviço.
Quanto à localização, é preciso dizer que em diferentes partes de St. Barth há bons hotéis e, se você alugar um carro (o que é imprescindível), não é preciso se prender tanto a uma área ou outra, pois há praias boas por toda a ilha.
Entre as regiões mais comentadas estão: Gustavia (a capital), que concentra a maior quantidade de lojas e bons restaurantes; e St. Jean, que oferece ótima praia, além de lojas e restaurantes.