Melhores Destinos
Vale do Loire
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar no Vale do Loire

Antes de escolher em que hotel ficar, é preciso ter em mente que o Vale do Loire é composto por várias cidades: Nantes, Angers, Saumur, Le Mans, Tours, Amboise, Blois e Orléans. São cidades históricas, com ruas pequenas, edifícios antigos, paisagens campestres lindas e o charme contagiante do interior da França.

HOTEL NOTA LINK
Chambres D'hôtes Les Ambaciales 9.7 Ver preços
La Perluette 9.6 Ver preços
Au 16 Place Saint Louis 9.5 Ver preços
Gite de la petite masse 9.2 Ver preços
Résidence Hôtelière Central Parc Tours 9.2 Ver preços
Castel Fleuri 9.2 Ver preços
Chambres d'hôtes Les Nefliers 9.0 Ver preços
Chateau des Arpentis 9.0 Ver preços
Le Clos d'Amboise 8.9 Ver preços
Hotel Du Cygne Tours 8.9 Ver preços
Château Belmont Tours by The Crest Collection 8.5 Ver preços
Oceania L'Univers Tours 8.3 Ver preços
Ibis Tours Centre Giraudeau 8.3 Ver preços
Hotel Val De Loire 8.1 Ver preços
ibis Styles Blois Centre Gare 8.1 Ver preços
Campanile Tours Nord 8.1 Ver preços
The People - Tours 8.0 Ver preços
ibis budget Tours Nord 7.9 Ver preços
First Inn Hotel Blois 7.9 Ver preços
Nemea Appart Hotel Quai Victor Tours Centre 7.8 Ver preços

Os châteaux, castelos e palácios do Vale do Loire estão localizados em várias cidades e em suas proximidades. Sabendo que o dia a dia de quem visita essa região é ir de château em château, torna-se importante ter como base uma cidade que esteja bem localizada e próxima dos pontos que você deseja visitar.

As cidades mais centrais e que têm mais châteaux ao redor são Tours, Amboise e Blois – escolhendo uma dessas cidades como base, você estará próximo de muitos castelos e, nos centros, terá acesso a lojas, restaurantes etc. Entre as três cidades citadas, sugerimos hospedar-se em Tours, considerada a "capital" da região; ela é uma das maiores cidades do Vale do Loire e oferece boa estrutura para um turista. Uma alternativa que sugerimos para quem não tem certeza sobre onde firmar sua base é não se hospedar em apenas uma cidade; tente hospedar-se em cidades diferentes e, assim, conhecer com mais propriedade não apenas os castelos, como também as atrações urbanas.

Quanto à localização da hospedagem, considere que nas áreas urbanas das cidades será mais fácil ter acesso a trens e ônibus e hospedar-se no centro é a melhor opção para quem não aluga carro ou para quem deseja conhecer as cidades caminhando. Quem aluga um veículo pode se dar o luxo de escolher uma acomodação menos central, dada a facilidade de locomoção que se tem com um carro.

Apesar de dar a impressão de ser um local exclusivo e, talvez, caro, não é difícil encontrar acomodações econômicas no Vale do Loire. Há hospedagem para diferentes perfis e bolsos, principalmente porque na França existem boas redes hoteleiras.

O grande barato dessa região é que, além das tradicionais formas de hospedagem - hotel e albergue -, você pode ter a oportunidade de se hospedar em um château. Sim, é isso mesmo! Alguns castelos do Loire são utilizados como hospedagem e nada mais incrível do que estar em uma região de castelos podendo se hospedar em um deles, não é mesmo? 

Melhores Hotéis