Melhores Destinos
Vale do Loire
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar no Vale do Loire

Antes de escolher em que hotel ficar, é preciso ter em mente que o Vale do Loire é composto por várias cidades: Nantes, Angers, Saumur, Le Mans, Tours, Amboise, Blois e Orléans. São cidades históricas, com ruas pequenas, edifícios antigos, paisagens campestres lindas e o charme contagiante do interior da França.

Os châteaux, castelos e palácios do Vale do Loire estão localizados em várias cidades e em suas proximidades. Sabendo que o dia a dia de quem visita essa região é ir de château em château, torna-se importante ter como base uma cidade que esteja bem localizada e próxima dos pontos que você deseja visitar.

As cidades mais centrais e que têm mais châteaux ao redor são Tours, Amboise e Blois – escolhendo uma dessas cidades como base, você estará próximo de muitos castelos e, nos centros, terá acesso a lojas, restaurantes etc. Entre as três cidades citadas, sugerimos hospedar-se em Tours, considerada a "capital" da região; ela é uma das maiores cidades do Vale do Loire e oferece boa estrutura para um turista. Uma alternativa que sugerimos para quem não tem certeza sobre onde firmar sua base é não se hospedar em apenas uma cidade; tente hospedar-se em cidades diferentes e, assim, conhecer com mais propriedade não apenas os castelos, como também as atrações urbanas.

Quanto à localização da hospedagem, considere que nas áreas urbanas das cidades será mais fácil ter acesso a trens e ônibus e hospedar-se no centro é a melhor opção para quem não aluga carro ou para quem deseja conhecer as cidades caminhando. Quem aluga um veículo pode se dar o luxo de escolher uma acomodação menos central, dada a facilidade de locomoção que se tem com um carro.

Apesar de dar a impressão de ser um local exclusivo e, talvez, caro, não é difícil encontrar acomodações econômicas no Vale do Loire. Há hospedagem para diferentes perfis e bolsos, principalmente porque na França existem boas redes hoteleiras.

O grande barato dessa região é que, além das tradicionais formas de hospedagem - hotel e albergue -, você pode ter a oportunidade de se hospedar em um château. Sim, é isso mesmo! Alguns castelos do Loire são utilizados como hospedagem e nada mais incrível do que estar em uma região de castelos podendo se hospedar em um deles, não é mesmo? 

Melhores Hotéis