São Paulo

Parque da Aclimação

0 avaliação
0% recomendam
0

O baquinho de frente para o lago já é marca registrada do Parque da Aclimação. O visual bucólico em nada lembra a cidade de São Paulo ou as décadas em que o parque sofreu com abandono. A área de 112 mil m² atrai principalmente os moradores da região da Liberdade e Aclimação, que buscam o parque para a prática de corrida, caminhada ou apenas para passar alguns minutos de sossego. O lugar também é ótimo para quem procura um espaço agradável para os filhos, que contam com parquinho e ainda podem se divertir observando os pássaros que rondam a região.  

O centenário Parque da Aclimação já foi uma leiteria, casa de urso polar (foi o primeiro zoológico da cidade), reduto de usuários de drogas (nos anos em que sofreu com o abandono) e hoje é um dos mais agradáveis espaços verdes de São Paulo. Para quem busca um belo visual para a prática de esportes, mas prefere um ambiente menos tumultuado que o Ibirapuera, o Parque da Aclimação é a pedida perfeita! 

Como chegar

Metrô Paraíso - Linha 1 Azul ou 2 Verde. Depois, uma caminhada de 2 km ou um ônibus. 

R. Muniz de Sousa, 1119, Aclimação, São Paulo - SP - CEP: 01534-001
+55 11 3208-4042
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_centrooeste/?p=5728
Todos os dias, de 6h a 22h.

Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao Parque-da-aclimacao
Avalie Parque da Aclimação