Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Parque Marinha do Brasil

O Parque Marinha do Brasil é o maior de Porto Alegre, com 70 hectares. Ele se diferencia pelo longo túnel verde e pela estrutura para esportes: há quadras e canchas de futebol, tênis, vôlei, basquete, pista de patinação, pista de skate e aparelhos para ginástica, e, atravessando a rua, você já está no trecho esportivo da orla do Guaíba, com uma estrutura de ponta. 

É também um lugar legal para caminhar, fazer piquenique ou andar de bicicleta, pois é uma área bem plana (foi construído sobre um aterro no lago Guaíba) e há estações de compartilhamento do Bike Itaú em pontos no entorno.

O Marinha, como é carinhosamente chamado, começa na Avenida Ipiranga, ao lado do Shopping Praia de Belas, e se estende por 2,5 km até o Estádio Beira Rio. Essa ponta fica bem movimentada em dias de jogos do Inter, com torcedores se concentrando e até fazendo churrasco antes da partida. 

Na parte central do parque, tem um espaçoso largo com a réplica de um canhão e um espelho d'água, uma vez que o parque homenageia a Marinha. Ao lado, tem um playground para a criançada. 

Parque Marinha do Brasil

A infraestrutura deixa a desejar um pouco, com mobiliário urbano e postes de luz quebrado (o parque sofre bastante com vandalismo e furto de cabos de luz). Mas a natureza compensa. É importante destacar que os parques de Porto Alegre não são completamente seguros, então evite ficar em áreas muito ermas e ir no Marinha ao anoitecer. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Porto Alegre

Parque Marinha do Brasil