Melhores Destinos
Porto Alegre
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Onde ficar em Porto Alegre

Porto Alegre tem várias opções de hotéis para uma estada confortável e até mesmo surpreendente. A maior parte deles se concentra em quatro regiões diferentes, e é interessante descobrir um pouco mais sobre elas para ficar perto da sua área de interesse e gastar menos tempo no trânsito. 

Onde ficar em Porto Alegre — as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Porto Alegre. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Deville Prime Porto Alegre 9.1 Ver preços
Hotel Laghetto Stilo Higienópolis 8.9 Ver preços
Novotel Porto Alegre Airport 8.9 Ver preços
Intercity Porto Alegre Aeroporto 8.6 Ver preços
Intercity Porto Alegre Praia de Belas 8.5 Ver preços
Hotel Laghetto Moinhos 8.5 Ver preços
Ritter Hotéis 8.3 Ver preços
ibis Porto Alegre Moinhos de Vento 8.2 Ver preços
Master Express Dom Pedro II - Aeroporto 8.2 Ver preços
Art Hotel Transamerica Collection 8.1 Ver preços
Master Express Cidade Baixa - Próximo à UFRGS e à Santa Casa 8.1 Ver preços
Plaza São Rafael Hotel 8.1 Ver preços
Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre 8.1 Ver preços
Master Cosmopolitan Moinhos de Vento 8.1 Ver preços

Hotéis perto do Aeroporto de Porto Alegre

Quem vai ter uma passagem relâmpago por Porto Alegre pode preferir ficar perto do Aeroporto Salgado Filho, e há uma boa gama de hospedagens por ali. Essa região fica na zona norte, não é muito perto dos pontos turísticos da cidade, mas pode ser mais prática para quem já está pensando no próximo voo.

O Novotel é um bom exemplo, super moderno, e também tem o Ibis Aeroporto, que segue o padrão típico dessa rede que todo brasileiro conhece. Outro super bem avaliado, com quadra de tênis, academia e uma simpática piscina ao ar livre, é o Deville.

Mas vale destacar que essa não é uma região bonita, não rola de passear a pé por ali. Uma opção de bairro mais bonito com acesso fácil ao aeroporto e opções de restaurantes é o Higienópolis. É onde fica o Swan Generation, todo descolado, com opções de quartos privativos e compartilhados, e o Laghetto Stilo (fotos abaixo). 

Esse último pertence a uma rede bem próspera aqui no Sul, tem um terraço agradável com piscina pequena, academia, sauna e uma banheira de hidromassagem que você reserva na recepção para usar com mais privacidade. O café da manhã tem grande variedade, e o atendimento é atencioso. 

Hotéis no Moinhos de Vento

O Moinhos de Vento é um bairro de classe alta, um dos mais bonitos e bem cuidados de Porto Alegre. Tem ruas arborizadas, cheias de lojas, cafés e restaurantes, e é onde fica o famoso Parcão

Uma referência entre os hotéis de alto padrão ali é o Hilton (foto abaixo), antigo Sheraton. Ele fica sobre o Shopping Moinhos de Vento, tem uma piscina aquecida com vista panorâmica e um café da manhã super extenso. Outra rede grande que tem hotel na região é a Radisson

Onde ficar em Porto Alegre

Um hotel com excelente custo-benefício é o Laghetto Viverone, que fica do ladinho do Jardim do DMAE. A entrada e o restaurante, onde é servido um belo café da manhã, ocorrem nesse prédio da foto abaixo, uma mansão antiga toda revitalizada. Já os quartos e o rooftop com uma piscina estreita ficam em um edifício novo construído logo atrás. 

Onde ficar em Porto Alegre

Tem algumas alternativas mais econômicas no bairro também, como o Ibis Moinhos de Vento e o Master Cosmopolitan

Hotéis no Centro do Porto Alegre

No Centro Histórico ficam vários dos pontos turísticos de Porto Alegre, especialmente junto à Rua da Praia e à Praça da Matriz

Um dos hotéis mais tradicionais da cidade fica ali: o Plaza São Rafael. Ele tem uma piscina coberta com vista panorâmica, academia e sauna. Já para quem prefere ficar do lado da rodoviária, a melhor opção é o Ritter

Mas é importante destacar que várias ruas do Centro Histórico são bem tumultuadas, muito cheias, de gente e de carros, e que é necessário ficar atento aos furtos. 

Se você quer ficar pertinho do Centro e fugir do fervo, uma opção é o Intercity Cidade Baixa, que tem áreas em comum e quartos bem clean, além de um café da manhã ótimo com linda vista. E dá para ir a pé ao Parque da Redenção

Hotéis perto do Guaíba

É possível assistir ao famoso pôr do sol no Guaíba sem precisar sair do quarto: há ótimos hoteis perto da orla do lago. 

A grande novidade nesse sentido é o Double Tree by Hilton, que fica junto ao shopping e ao parque urbano do Pontal, no comecinho da zona sul de Porto Alegre. O hotel tem um restaurante bem chique, e dá para ir a pé até o museu Iberê Camargo

Onde ficar em Porto Alegre

Existem opções menos caras também, como o Blue Tree Millenium, junto ao Parque Marinha do Brasil, e o Intercity Praia de Belas, que fica mais perto da Orla Moacyr Scliar. Ambos têm piscina no último andar com vista para o Guaíba.

Melhores Hotéis