Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Rua da Praia

A Rua da Praia é a rua mais antiga de Porto Alegre. Ela reúne uma série de pontos turísticos interessantes, como a Igreja das Dores, a Casa de Cultura Mario Quintana e, na Praça da Alfândega, os museus MARGS, Farol Santander e o Memorial do Rio Grande do Sul

O nome oficial é Rua dos Andradas, mas todo mundo chama de Rua da Praia, porque há um século, antes dos aterros na região, o lago Guaíba praticamente encostava nela. Caminhando por essa região, você observará vários prédios antigos de arquitetura eclética, decorados com estátuas.

A Rua da Praia tem aproximadamente dois quilômetros, mas duas metades muito diferentes. A região entre a Usina do Gasômetro e a Praça da Alfândega tem uma pegada antiga, é cercada por árvores, tem um calçamento charmoso, alguns sebos e vários barzinhos com mesas na calçada. Entre a Praça e a região da Santa Casa de Misericórdia, é super urbanizado, tem um movimento frenético de pedestres, muitas lojas de roupas, de calçados e prédios de escritórios. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Porto Alegre

Rua da Praia