Pedra Furada

0 avaliação
0% recomendam
0

O pôr do sol na Pedra Furada é comparável à beleza do pôr do sol nas Dunas do Jalapão. Esculpidos na rocha de arenito em meio ao cerrado, os buracos permitem cenários espetaculares para apreciar o entardecer e, claro, fazer muitas fotos! É o lugar ideal para aquele retrato inesquecível do Jalapão. Do alto da Pedra Furada, é possível ver a imensidão da região e acompanhar o sol se pondo até o último segundo. Apesar de ser um ponto fácil de ser visitado durante todo o dia, o auge da Pedra Furada é mesmo no pôr do sol.

O acesso à Pedra Furada é bem fácil e os carros chegam próximos à entrada. Uma pequena trilha, de cinco minutos, permite chegar ao buraco maior sem grande esforço. Já para ir mais alto, de onde se vê o pôr do sol e onde estão os buracos menores, é preciso um pequeno esforço. Nada que dez minutos de caminhada e um pouquinho de disposição não resolvam. Para subir, evite ir de chinelo, pois o terreno é instável. Prefira tênis ou sapatilha.

A Pedra Furada está localizada a cerca de 35 km de Ponte Alta do Tocantins, dentro de uma propriedade particular. O acesso é gratuito e permitido pelos proprietários da área. 

TO-130, Ponte Alta do Tocantins

Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada Pedra-furada
Avalie Pedra Furada