Melhores Destinos
Jordânia
Redação

Pontos turísticos da Jordânia

Com desertos de areia em tom avermelhado e montanhas de pedra que parecem brotar do chão, a Jordânia preenche todas as expectativas que existem no imaginário popular sobre o Oriente Médio. Aqui encontramos nômades, camelos, tendas beduínas e a típica hospitalidade árabe, sempre bem acompanhada de uma xícara de chá.

O país parece ser feito para o turismo: estradas de fácil navegação, infraestrutura hoteleira e um ingresso único que permite o acesso às principais atrações que, de tão fotogênicas, exigirão bateria e memória extras da sua câmera. Vá preparado. Há itinerários bíblicos, rotas que passam por Patrimônios Mundiais da Unesco, ruínas históricas e museus que respiram história.

Jordania

Petra é indiscutivelmente a principal atração da Jordânia. Uma cidade inteira esculpida nas rochas, com 10 mil anos de história, que já foi cenário de filme do Indiana Jones e atualmente é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Uma visita ao sítio arqueológico é imperdível; não à toa, todos os dias turistas saem de Israel em excursões para passar pelo menos algumas horas em meio à cidade petrificada.

Jordania


Quem se arrisca a explorar a Jordânia além de Petra tem boas surpresas: a começar pela capital Amã, uma metrópole intensa, que reúne uma Cidadela bem preservada e monumentos históricos que se misturam a shoppings e mercados a céu aberto. Mesmo um passeio sem compromisso pela cidade pode valer por uma aula de História, com visitas a museus e ao imponente Teatro Romano.

Jordania


Cerca de 80% do país é formado por desertos, e são neles que encontramos as raízes das tradições jordanianas. Os passeios pelos acampamentos de Wadi Rum abrirão seus olhos para a riquíssima cultura beduína, que sobrevive na imensidão das dunas de areia e sob o céu límpido e estrelado. É possível conhecer in loco a terra que inspirou Lawrence da Arábia.

Jordania


Se a aridez é um problema, há alternativas. Das montanhas verdes do Vale do Jordão até o rio que leva o mesmo nome, onde Jesus se batizou, segue o fluxo que desagua nas águas salgadas do Mar Morto. Se não bastasse a oportunidade de flutuar na porção de água mais salgada do mundo, a transparência do Mar Vermelho, em Aqaba, dá a chance de mergulhar com peixes e corais coloridos, que não deixam dúvidas: a Jordânia é um paraíso a ser descoberto.

Jordania


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Jordânia