Amã

0 avaliação
0% recomendam
0

A capital da Jordânia, Amã, foi fundada originalmente sobre sete colinas, assim como Roma. Avenidas largas, shoppings modernos e redes internacionais de hotéis dividem espaço com construções milenares em pedra calcária, mesquitas e mercados a céu aberto. A cidade vem sofrendo uma grande transformação nos últimos anos e pouco a pouco vem se transformando em uma metrópole vibrante.

Não se deixe enganar pela aparente dificuldade de orientação pela cidade. Embora à primeira vista Amã possa parecer monocromática e não ter grandes atrações, a cidade reserva grandes surpresas aos visitantes que optam por explorá-la. Além de servir como uma importante base para seguir às outras famosas atrações do país, como Petra, Wadi Rum, Mar Morto, Rio Jordão e Aqaba, Amã também tem um centro histórico onde podemos encontrar verdadeiras obras de arte.

Jordania

Dentre seus maiores destaques estão o Teatro Romano, esculpido em uma de suas colinas, onde era possível comportar mais de 6.000 pessoas em um ambiente com perfeição visual e acústica. Próximo dali, a Cidadela de Amã revela um passado glorioso, com templos e construções grandiosas que atravessaram séculos e hoje são restaurados e descobertos em cada nova escavação. Visitar os museus da cidade é atividade obrigatória para os apaixonados por história.

Jordania Jordania Jordania Jordania Jordania Jordania Jordania

A cidade é dividida em rotatórias (ou "círculos"), representando bairros com estilos de vida completamente diferentes entre si. A Rainbow Street, próxima ao primeiro círculo, é uma área repleta de cafés, restaurantes e cinemas, propícias para um passeio a qualquer hora do dia. No centro antigo (também conhecido como Balad), aproveite para passear pelos bazares (souqs) e garantir boas oportunidades de compras. Não deixe de experimentar o famoso falafel do Restaurante Hashem — provado e aprovado pelo próprio rei jordaniano! 

Saiba mais sobre onde ficar e como se locomover em Amã.


Ama
Avalie Amã