Uma casa silenciosa em meio a uma vizinhança barulhenta. Assim poderia ser definida a Jordânia. Encravada no Oriente Médio, ao lado de Israel e seus vizinhos árabes, o país é um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio a uma região tão conturbada. Ao contrário do que se possa imaginar, o Reino Hachemita da Jordânia não é rico em petróleo ou recursos naturais. Resta oferecer então o que tem de melhor: sua estabilidade e paisagens. E que paisagens!

Jordania

Os 89.342 km² de extensão do país — menor que o estado de Pernambuco — são uma ponte entre o deserto e o mar. Há basicamente duas estradas principais que ligam o país de uma ponta a outra, passando pelo fértil Vale do Jordão até as montanhas silenciosas do vasto deserto de Wadi Rum; conectando as águas cristalinas do Mar Vermelho e as supersalgadas do Mar Morto. Cada quilômetro rodado em terras jordanianas é a certeza de um horizonte encantador, com novas experiências a serem descobertas, acompanhadas da tradicional hospitalidade árabe.

A Jordânia é uma nação de beleza estonteante. Por lá se encontram camelos, nômades, tendas beduínas e tesouros perdidos. Sua rica história remonta aos tempos mais antigos. O maior exemplo é Petra, a principal atração turística do país. O famoso sítio arqueológico, que já foi cenário do filme Indiana Jones, guarda os resquícios de uma cidade esculpida na rocha há mais de 2000 anos. Para os apaixonados por aventura, há safáris 4x4, atividades de snorkeling, mergulho, escaladas e caminhadas pelo deserto.

Jordania

Ao longo dos anos, a Jordânia se transformou numa nação estável, moderna e pacífica. A imagem onipresente da Família Real, representados pela bela rainha Rania e o rei árabe de olhos azuis Abdullah bin al-Hussein, exportam o sorriso sincero de um país que cada vez mais investe no turismo. O conveniente Jordan Pass, espécie de ticket combo criado pelo governo para simplificar a vida dos turistas, permite ao viajante sair de casa já com visto e ingressos para mais de 40 atrações, sem ter que se planejar com muita antecedência. 

Visitar a Jordânia nunca foi tão fácil: seja para quem vai de Israel, seja para quem vai do Brasil.