Jordânia

Mar Morto

0 avaliação
0% recomendam
0

O Mar Morto é famoso por ser o lago mais salgado do mundo. Além disso, é também o ponto mais baixo do planeta, a 394,6 metros abaixo do nível do mar! É possível visitar a atração em um bate e volta saindo de Amã, a aproximadamente 60 km.

Existem duas praias principais chamadas Amman Beach, uma voltada para os turistas e outra, para a população local. A entrada para a primeira custa 20 JD, e a lama do mar morto — conhecida por suas propriedades terapêuticas e estéticas — está à venda por 3 JD. Já a segunda praia, localizada poucos metros à frente da primeira, custa apenas 12 JD e é dotada de chuveiros, banheiros públicos, guarda-sóis e até um bar. A lama é oferecida gratuitamente. O local é majoritariamente frequentado por jordanianos, que infelizmente não se preocupam muito com a limpeza da praia. Muitos hotéis oferecem passes diários com acesso à piscina e demais instalações por 40-50 JD —  lama incluída.

Em caso de contato acidental dos olhos com a água salgada, lave imediatamente nos chuveiros. A água é extremamente salgada e pode causar sérias irritações. Aproveite a salinidade para boiar sem grande esforço, e não deixe de tirar a famosa foto clichê lendo um jornal enquanto flutua. 

Como chegar: os hotéis da capital Amã oferecem tours até o mar morto por 35 JD, mas é possível pegar táxis por conta própria na cidade que custarão em torno de 20 JD. Caso queira economizar, há algumas linhas de ônibus que partem de Mujaharin/Muhajireen para Rame ao custo de 1 JD. Do ponto final, é possível pegar táxis até Amman Beach por cerca de 4 JD.

Há um ônibus da companhia Jett que sai às sextas-feiras de Amã para o Mar Morto às 8h.


Mar-morto Mar-morto
Avalie Mar Morto