Aqaba (Mar Vermelho)

0 avaliação
0% recomendam
0

A Jordânia teria tudo para ser apenas mais um país desértico e sem acesso ao mar se não fosse a pequena porção de 26 km de litoral no Golfo de Aqaba, uma janela para o Mar Vermelho. Embora pequena, a costa jordaniana é rica em paisagens deslumbrantes, está em constante crescimento e tem cada vez mais infraestrutura turística.

Jordania

Apesar do nome, o Mar Vermelho tem águas transparentes, propícias para snorkeling e mergulhos com a companhia garantida de coloridos corais. A cidade de Aqaba em si é bem pequena e trajetos de táxi em seu perímetro urbano não costumam passar de 2 JD. À exceção das praias e atividades turísticas, há muito pouco para se ver por lá. O Museu de Aqaba (ingressos a 1 JD) e o Forte do século XIV, em manutenção mas com fachada visível, são boas opções para quem tem mais tempo na cidade. Há praias públicas e privadas na região.

Jordania

Jordania Jordania Jordania Jordania Jordania Jordania

Como chegar: ônibus regulares da companhia Jett ligam Petra e Amã à Aqaba. A cidade também é facilmente acessível a partir de Eilat, na fronteira com Israel. Saiba mais lendo sobre transportes na Jordânia.


Aqaba-mar-vermelho
Avalie Aqaba (Mar Vermelho)