Rio Jordão (Al-Maghtas)

0 avaliação
0% recomendam
0

O lendário rio Jordão nasce nas encostas do Monte Hermon, na fronteira entre Síria e Líbano, seguindo ao sul até formar o Mar da Galileia, em Israel, para finalmente desaguar no Mar Morto, na Jordânia. Embora seja perfeitamente possível mergulhar em suas águas nos países vizinhos, somente a Jordânia pode se orgulhar de um fato: foi em seu território que Jesus Cristo foi batizado por João Batista.

Registros apontam a região de Betânia do Além-Jordão como o local original do batismo. O nome da região — em árabe, Al-Maghtas — significa exatamente "batismo" ou "imersão". O lugar atrai fiéis e peregrinos de toda parte que desejam se batizar no mesmo ponto que Cristo esteve há mais de 2000 anos. Também há igrejas e áreas de interesse arqueológico ao redor.

O ingresso para a atração custa 12 JD. Apesar de não estar incluída no Jordan Pass, pode ser adicionada com desconto por 8 JD na compra do pacote online.

Como chegar: não há transporte público disponível, a melhor opção é ir de táxi ou reservar um passeio diretamente no seu hotel.


Rio-jordao Rio-jordao-al-maghtas
Avalie Rio Jordão (Al-Maghtas)