Cidadela de Amã

0 avaliação
0% recomendam
0

Localizada sobre uma das sete colinas originais onde Amã foi fundada, a Cidadela é um passeio imperdível ao visitar a capital da Jordânia. O atual sítio arqueológico é considerado um dos mais antigos lugares continuamente habitados do mundo, possuindo uma longa história de ocupação por grandes civilizações ao longo da História.

Após um período de declínio, a Cidadela permaneceu em ruínas até 1878, quando foi "redescoberta". Desde 1920, arqueólogos vêm desvendando os mistérios do lugar — a maioria ainda enterrados. A atual estrutura em forma de fortificação murada dá a impressão errada de que o lugar seja pequeno, quando originalmente muitas outras localizações eram abrangidas em seu território.

Jordania

Jordania Jordania Jordania Jordania Jordania Jordania Jordania

Dentre as principais atrações, é possível caminhar pelo que sobrou do Templo de Hércules, o Palácio Omíada e a Igreja Bizantina. Uma visita à Cidadela não está completa sem uma visita ao Museu Arqueológico Nacional, dentro dos limites dos muros. Há um acervo pequeno, porém interessante, de antiguidades de toda a Jordânia.

Jordania

Por último, mas não menos importante: a vista da colina é perfeita para fotos panorâmicas da cidade de Amã, registrando pontos famosos como o Teatro Romano, além da oportunidade de presenciar um pôr do sol inesquecível.

A entrada para a Cidadela de Amã está incluída no Jordan Pass.


Cidadela-de-ama
Avalie Cidadela de Amã