Península de Maraú

Praia da Bombaça

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Bem pertinho do centro de Barra Grande, a Praia da Bombaça é uma excelente opção para escapar do movimento do centro da vila e para curtir calmamente um bom banho de mar. Vizinha à Praia deTrês Coqueiros e à Praia de Taipu de Fora, Bombaça tem uma parte da faixa de areia com casas de veraneio e pousadas, mas um longo trecho é deserto, apenas cercado por coqueiros. A Praia da Bombaça não oferece muitas opções de restaurantes e quiosques. Por lá, o que reina é a calmaria e a praia praticamente vazia. O início da Bombaça é marcado por um pequeno trecho de casas. Depois é só areia, coqueiros, sol e mar.

Uma caminhada pela faixa de areia da Praia da Bombaça leva até Taipu de Fora. É até difícil ver onde começa uma e termina a outra. Na prática, são a mesma praia. Bombaça tem como característica mar agitado na maré alta e bem tranquilo — com formações de piscinas naturais nos arrecifes — durante a maré baixa. A depender do horário visitado, serão praias bem distintas. O ideal é ir à Bombaça nas duas marés ou passar um dia todo relaxando por lá. Vale também caminhar desde a Praia de Taipu de Fora até a Ponta do Mutá, passando pela Praia da Bombaça e Praia de Três Coqueiros.

Como chegar à Praia da Bombaça

A Praia da Bombaça está localizada entre a Praia de Três Coqueiros e a Praia de Taipu de Fora, próxima à vila de Barra Grande. A partir das duas praias, será possível chegar à Bombaça em caminhada pela faixa de areia. Para ir até a Praia da Bombaça de carro, o mais recomendado é pegar o desvio à direita na Estrada Barra Grande antes de chegar ao centro da vila e seguir as indicações para Praia da Bombaça. Será possível estacionar nas ruas residenciais da região. 

A Praia da Bombaça também pode ser acessada de quadriciclo e com o transporte regular de táxi e jardineiras a partir do centro de Barra Grande. O valor varia de acordo com o horário e número de passageiros. O custo da jardineira, do centro de Barra Grande até a Praia da Bombaça, é de R$ 30 para até quatro passageiros no horário entre 6h e 22h; das 22h às 6h, o valor passa a ser de R$ 40.

Barra Grande - BA

Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca Praia-da-bombaca
Avalie Praia da Bombaça

  1. Longos trechos de areia na maré baixa, praia linda

    Cuidado com as pedras

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.