Península de Maraú

Praia de Barra Grande

1 avaliação
100% recomendam
7,0

A vila de Barra Grande é o principal destino dos turistas que buscam a Península de Maraú. É lá onde está a maior concentração de pousadas, restaurantes, lojas e, claro, viajantes! Sendo ponto de passagem quase certo de todos que chegam à região, é difícil que a principal praia da vila não esteja entre as mais populares da Península de Maraú. A Praia de Barra Grande abriga o porto da península, onde chegam passeios de lanchas, escunas e os barcos que levam os turistas da cidade de Camamu até Barra Grande. Muitas vezes, ela é o primeiro pedacinho de areia que os visitantes conhecem ao desembarcar em Barra Grande. Alguns já se apaixonam e nem saem de lá.

A Praia de Barra Grande está localizada na parte mais movimentada da vila de Barra Grande e é facilmente acessível a pé por quem está hospedado na área. Com faixa de areia voltada para a Baía de Camamu, a Praia de Barra Grande tem mar tranquilo e com temperatura bem amena, belos coqueiros e bares com pé na areia. É uma ótima opção para quem não gosta de ondas e não quer se deslocar muito, sendo também recomendada para famílias com crianças pequenas. A proximidade com a vila e todos os serviços oferecidos agrada a quem não abre mão de infraestrutura. 

A maior desvantagem da Praia de Barra Grande é a proximidade com a região onde ancoram os barcos, o que torna o mar mais escuro e, algumas vezes, perigoso. Para escapar desse pedacinho, basta caminhar a partir do píer principal em direção à direita (rumo à Ponta do Mutá) ou à esquerda (rumo ao encontro do mar com o Rio Carapitangui). Bastarão cinco minutos de caminhada para estar em uma região mais tranquila da areia. 

Como chegar à Praia de Barra Grande

A Praia de Barra Grande está localizada na área mais movimentada da vila de Barra Grande e é facilmente acessível a pé por quem está na área. O ponto principal da praia é marcado pelo píer. À direita, está a Praia da Ponta do Mutá e à esquerda, a praia no encontro com o Rio Carapitangui. Várias ruas da vila dão acesso à praia. O melhor é estacionar mais afastado e já aproveitar a caminhada para conhecer os restaurantes e lojinhas antes de botar o pé na areia.

Barra Grande, Maraú - BA

Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande Praia-de-barra-grande
Avalie Praia de Barra Grande

  1. 99vrh Nathalia Takara
    São Paulo - SP há 2 anos
    7,0
    Bom

    Praia de fácil acesso com muita estrutura de pousadas e restaurantes pé na areia também. O mar é bem tranquilo.

    A água não é tão cristalina como as outras da Península.
    Por toda a sua extensão, em certos pontos, são colocados varetas de madeira. Acredito que seja por causa de pesca.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.