Melhores Destinos
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Praia do Boldró

A Praia do Boldró é perfeita para quem busca sossego. Ela está na sequência da Praia da Conceição — isso significa que tem o imponente Morro do Pico no seu canto direito. O mar é cristalino e, na maré baixa, forma-se uma piscininha natural junto à faixa de areia. Não precisa de mais nada.

Há apenas uma barraquinha na entrada da praia, que serve drinks e bebidas geladas. O ideal, portanto, é levar comida — principalmente se a ideia for passar mais tempo por lá. É possível ainda alugar cadeiras e tendas para se proteger do sol e curtir a praia com mais conforto.

Quando estivemos na Praia do Boldró, passamos uma incrível tarde, podendo escolher entre tomar banho no mar ou em uma lagoa que se formou na areia com a subida da maré. Tinha até peixinhos ali.

O fim de tarde na praia também é especial, já que o Morro Dois Irmãos pode ser visto ao fundo. Aliás, um dos lugares mais clássicos para curtir o espetacular fim de tarde em Fernando de Noronha é no Fortinho do Boldró, mirante que fica na ponta esquerda da praia.

Como chegar à Praia do Boldró

De carro ou buggy, basta seguir em direção à Vila do Boldró e depois pegar a estrada de chão que leva à praia. O valor do táxi desde a Vila dos Remédios é de R$ 35 (R$ 40 na bandeira 2). Para ir de ônibus, é preciso descer na parada na Vila do Boldró e caminhar por mais 10 minutos.