Fernando de Noronha

Praia do Leão

1 avaliação
100% recomendam
10,0

A Praia do Leão, embora não tão famosa, em nossa opinião é uma das mais bonitas de Noronha. A visão panorâmica que se tem ao chegar na praia é incrível e vale muito registros fotográficos! Ela é a principal praia de desova de tartarugas da ilha, por isso tome muito cuidado ao pôr os pés na areia. Para quem prefere uma praia isolada e sem muita gente, pode ser a escolha ideal. 

Quem visita o local pode observar a Ilha do Leão, que recebeu esse nome porque há uma fenda na pedra que faz um som similar a um rugido de leão, e a Ilha da Viuvinha. Em um canto da praia formam-se piscinas naturais cristalinas com vários peixes e, ocasionalmente, até tubarões acabam presos ali. O mar nessa praia é muito azul, mas pode ser bastante traiçoeiro. 

Se você for de ônibus ao local, você descerá na Praia do Sueste e, em seguida, deverá caminhar pela trilha que leva à praia. A Praia do Leão não tem nenhuma infraestrutura, por isso leve pelo menos uma garrafa de água consigo. 

É nessa praia que biólogos do Projeto Tamar fazem a tartarugada e acompanham durante as madrugadas a desova das tartarugas. Essa é uma atividade muito legal para aqueles que gostam de animais. No geral, é bastante cansativo, mas ver de perto uma tartaruga num momento tão especial é uma oportunidade única. Também por causa das tartarugas, é proibido ficar na praia após às 18h, e sempre há um controle rígido para evitar qualquer acidente. 

Mar de Fora, Fernando de Noronha - PE - CEP: 53990-000

Praia-do-leao Praia-do-leao Praia-do-leao Praia-do-leao Praia-do-leao Praia-do-leao
Avalie Praia do Leão

  1. Exnta Renan Balbino
    há 4 anos
    10,0
    Bom

    Apesar de não poder banho, achei o visual dela o mais bonito de todas as praias. Fomos caminhando uns 20 min. da praia do Sueste para a do Leão, uma lama danada, mas foi divertido, compensou o visual, me surpreendeu.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.