Península de Maraú

Praia e Lagoa do Cassange

2 avaliações
100% recomendam
7,5

As casinhas de palha abandonadas à beira-mar em meio aos grandes coqueiros dão ar de paraíso perdido à Praia do Cassange. Com mar calmo e formação de piscinas naturais na maré baixa e boas ondas para surfe na maré alta, a Praia do Cassange é para ser desbravada com calma, preferencialmente em um longo dia de passeio com direito a caminhada por toda a orla. Assim será possível ver a praia nas duas marés.

O passeio pela Praia do Cassange inclui também uma visita à vizinha Lagoa do Cassange, que acompanha a praia e é separada da faixa de areia por uma intensa vegetação. O local é ótimo para prática de caiaque e stand up, sendo possível alugar o equipamento à margem da lagoa, que também oferece um delicioso banho. Na Lagoa do Cassange, começa a trilha ecológica — chamada de Trilha das Bromélias — que leva até a Praia de Taipu de Fora, passando também pela Praia de Saquaíra. É um percurso maravilhoso, repleto de natureza e que pode ser realizado com um quadriciclo. Não tente botar o carro na areia fofa dessa trilha, você poderá ficar atolado.

A Praia do Cassange não tem grandes construções, mas há alguns dos melhores hotéis da região escondidos em meio à mata atlântica: o Hotel Terraços Marinhos e a Pousada do Cassange. Vale experimentar uma visitinha por lá, mesmo que seja para um day use. Se a vontade for de um bom almoço, experimente o Restaurante Península de Maraú.

Como chegar à Praia do Cassange

A Praia do Cassange pode ser facilmente acessada de carro a partir da BR-030, que leva até Barra Grande. Evite entrar nas pistas de areia fofa, recomendadas apenas para quem está com quadriciclo. A praia está localizada no início da Península de Maraú, entre a Praia de Saquaíra e a Praia de Taipu de Fora. O acesso a pé é possível pelas duas praias vizinhas. 

A Praia do Cassange e a Lagoa do Cassange também podem ser acessadas com o transporte regular de táxi e jardineiras a partir do centro de Barra Grande. O custo varia de acordo com o horário e número de passageiros. O valor da jardineira, de Barra Grande à Praia do Cassange, é de R$ 120 para até quatro passageiros entre 6h e 22h e de R$ 162 das 22h às 6h.

Praia do Cassange, Barra Grande - BA

Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange Praia-e-lagoa-do-cassange
Avalie Praia e Lagoa do Cassange

  1. Prisooperaoeuquadrado Wallace Carvalho Castro Luiz
    Belo Horizonte - MG há quase 2 anos
    7,0
    Bom

    A Praia do Cassange é realmente lindíssima! Faixa de areia de grande extensão, água muito limpa e de ótima temperatura e orla repleta de coqueiros que a deixam muito linda. O mar é um pouco agitado, em determinados pontos são usados por surfistas. Quem procura sossego, encontra facilmente.

    Para quem prefere curtir a praia em um bar/restaurante pé na areia, encontra dificuldades. A melhor pedida seria a Cabana do João, mas confesso que estivemos lá no início de dezembro e ela estava fechada. Fora de temporada é difícil achar um local aberto.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. 99vrh Nathalia Takara
    São Paulo - SP há 3 anos
    8,0
    Bom

    No dia que fui, o mar estava muito agitado. Fazendo ondas enormes!
    Então preferimos ficar na Lagoa. É um lugar totalmente tranquilo! Não tinha ninguém além de nós. A água é bem clara e rasa. Perfeita pra um mergulho, ficar boiando olhando o céu azul ou fazendo esportes como Stand up.

    Não aproveitei a Praia porque a maré estava muito forte. E parece ser uma praia de tombo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.