Prainha do Rio Novo

0 avaliação
0% recomendam
0

Considerado um dos maiores rios de água potável do mundo, o Rio Novo é um dos melhores pontos do Jalapão para um mergulho. Apesar de haver dezenas de pequenas praias ao longo do curso do rio, uma específica atrai a atenção dos turistas. E não é para menos! A Prainha do Rio Novo, localizada a poucos metros da Cachoeira da Velha, tem longa faixa de areia branca, água tranquila e muita sombra para quem quiser descansar.

A Prainha do Rio Novo faz parte de quase todos os roteiros das agências que visitam o Jalapão, exatamente pela proximidade com a Cachoeira da Velha. É comum que o local seja ponto de parada para lanches e um intervalo nos dias de calor. No alto da escadaria que leva à praia, os guias montam deliciosos piqueniques enquanto os turistas curtem a água geladinha do rio.

Apesar da água tranquila, o Rio Novo tem correnteza. Evite nadar para o outro lado da margem e fique atento para não ser pego de surpresa e levado pela água. O rio também tem pequenos peixes que podem ser vistos com a ajuda de uma máscara de mergulho ou mesmo de fora da água. À beira da areia, a água é bem rasa e permite o banho mesmo de quem não sabe nadar. É só curtir!

Acesso pela TO-255, no acesso ao Rio Novo., Mateiros - TO

Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo Prainha-do-rio-novo
Avalie Prainha do Rio Novo