Deserto do Atacama

Pukara de Quitor

1 avaliação
100% recomendam
9,0

Pukará de Quitor é um sítio arqueológico a cerca de 3 km de San Pedro de Atacama. Tratata-se de uma edificação de pedras construída no século XII, que tinha como objetivo ser como uma fortaleza (por isso está localizada em cima de um morro), além de servir como moradia e para armazenamento de alimentos. Pukará foi invadida pelos incas e posteriormente pelos espanhóis, por isso, muitas das construções estão hoje em dia desconfiguradas. O povo que vivia no local era simples e um tanto primitivo se comparados aos espanhóis, que possuíam cavalos e armas de fogo (que os moradores na época não conheciam). 

O sítio arqueológico foi restaurado e é considerado monumento nacional. Ao visitar Pukará de Quitor, você perceberá que há duas trilhas: uma que leva às ruínas principais do sítio arqueológico e que leva cerca de 30 minutos para ser percorrido, uma outra trilha bem maior, que leva cerca de 2h para ser feita por completo. O local proporciona uma vista muito bonita de San Pedro, você poderá observar os vulcões ao redor da vila, a vegetação, as casas etc. 

Para chegar ao local, é possível ir andando, de bicicleta ou de táxi. Não recomendamos ir caminhando, porque mesmo que sejam apenas 3 km de caminhada, o sol é bem forte e pode prejudicar o passeio. 
Não há guias para fazer esse passeio, por isso, se você quiser informações históricas, consulte as placas informativas.

Valor: $2.000


Pukara-de-quitor Pukara-de-quitor Pukara-de-quitor Pukara-de-quitor Pukara-de-quitor
Avalie Pukara de Quitor

  1. Missing Leonardo castro Luna
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 2 anos
    9,0
    Bom

    Pertinho da cidade, bom de ir de bike e dar uma pedalada num programa de meio dia. A melhor visão para fotos da cidade com o fundo de todo o deserto e vulcões atrás.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.