Quando ir a Havana

Havana não é daqueles destinos para aproveitar durante todo o ano sem se preocupar com detalhes. A cidade é sempre quente, sim, mas isso não significa que você não precise pensar na data da viagem. Culturalmente falando, a cidade é ótima o ano inteiro, com destaque para eventos como o Festival Internacional de Jazz e o Festival Internacional de Cine Pobre. 

A alta temporada vai de novembro a março, quando o tempo é mais seco, há muitos turistas e, consequentemente, preços mais altos. Julho e agosto também são considerados meses de alta temporada por conta das férias do Hemísfério Norte e, apesar do risco de furacões, a cidade fica cheia.

Antes de comprar sua passagem, lembre que o país sofre com furacões e ciclones, cuja temporadada ocorre de junho a novembro. Entre esses meses, Cuba tende a correr mais riscos de agosto a outubro. Junho, setembro e outubro são os meses em que há mais chuva, por isso evite conhecer o país nesses meses. Se você viajar nessa época, tenha em mente que o tempo pode não ajudar no sucesso da viagem. 

Abril e maio são bons meses para viajar à cidade. Com exceção da semana da Páscoa, os preços são acessíveis e o período não é considerado alta temporada. Maio é um mês barato, além de ser bastante quente. Nos períodos de alta temporada, especialmente nas semanas de Natal, Réveillon, Páscoa e em julho, faça as reservas de seu hotel com antedecência. 

O verão é época de temperaturas muito altas, com média na casa dos 27ºC. No inverno, a média é de 23ºC; apesar de não ser tão frio no inverno, vale a pena levar um agasalho para as noites mais frescas.

Tudo que você precisa saber sobre Havana!

Esse texto sobre Quando ir a Havana faz parte do guia de Havana no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Havana

  • 9qtef Állan Friedrich há 6 anos

    E eu imaginando as temperaturas altas seriam na casa dos 35ºC, aos quais já acostumei rsrsrs 27ºC é frio onde resido!

  • Missing Nelson Candeias há 2 anos

    O Havana International Jazz Festival não acontece em DEZEMBRO?

  • 264mw Camille Panzera há 2 anos

    Oi, Nelson. Já encontrei informações desencontradas sobre isso... até tirei do texto pra não haver dúvidas.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.