Nova Zelândia

Queenstown

0 avaliação
0% recomendam
0

Centro dos esportes de aventura na Nova Zelândia, Queenstown atrai os turistas que buscam fortes emoções. A fama de uma das melhores cidades do mundo para sentir um pouco de adrenalina não é à toa. Queenstown, localizada em meio à lindíssima Ilha Sul, oferece atividades para todos os níveis de aventura, dos tranquilos passeios de barco a alguns dos mais radicais bungee jumps do mundo, passando por saltos de paraquedas e voos de parapente. 

Queenstown

Queenstown também é um convite a passeios à beira do Lago Wakatipu, trilhas em meio às montanhas e deliciosas caminhas nos parques que cercam a cidade. Sem contar que o lugar é um ótimo polo gastronômico! Aproveite os dias na cidade para conhecer não apenas o centro, mas também as regiões ao redor, como Arrowtown e Glenorchy, porta de entrada para o Mount Aspiring National Park. Vale cada hora nessa região, que é uma das mais populares entre os turistas que visitam a Nova Zelândia.

Queenstown

Esportes de aventura em Queenstown

Grande parte dos turistas que chegam a Queenstown estão mesmo é em busca de adrenalina. E a cidade tem fartura na oferta de atividades, a começar pela grande variedade de bungee jumps. Foi em Queenstown que nasceu o bungee jump como é realizado comercialmente hoje. E o salto original, chamado de Kawarau Bridge Bungy, está até hoje em funcionamento. É uma ótima maneira de começar com o pé direito os tours pelos esportes de aventura em Queenstown, mesmo que o pé esteja amarrado em um elástico pronto a ser lançado do alto da ponte. O primeiro bungee jump da Nova Zelândia não é o mais alto, nem o mais radical, mas certamente tem o charme de ser pioneiro e também oferece uma paisagem espetacular! O salto é operado pela AJ Hackett Bungy, empresa do criador do bungee jump. O custo do salto na Kawarau Bridge é NZD 205. Quem quiser apenas assistir aos corajosos saltadores tem acesso livre. Peça um café e compartilhe a emoção dos outros turistas, mesmo que desconhecidos. A Kawarau Bridge está localizada à beira da State Highway 06, depois da Arrow Junction.

Queenstown

Outro salto famoso entre os aventureiros é o Nevis Bungy, considerado um dos melhores da Nova Zelândia e com 134 metros de queda. O salto tem mais de oito segundo de duração e o tempo é suficiente para fortes emoções. A aventura acontece em meio a um cânion, mas o visual fica em segundo plano diante da tensão e ansiedade para o salto. Para chegar ao Nevis Bungy, será necessário pegar o transfer oferecido pela AJ Hackett Bungy, com saída de Queenstown. O custo do salto é NZD 275. Vale dizer que em Nevis há também a opção do Swing, que funciona como um balanço gigante. E esse é um dos maiores do mundo! São 300 metros de arco capazes de dar aquele friozinho na barriga. O custo do Nevis Swing é NZD 210. 

Queenstown

Além dos dois saltos acima, há ainda outras opções de bungee jump. O Ledge Swing, que tem como ponto alto a vista fantástica para Queenstown, é a melhor pedida para quem quer um nível de adrenalina mais baixo. O custo do salto, no alto da Skyline Gondola, é de NZD 165. Já o Shotover Canyon Fox é uma alternativa ao Nevis Bungy. O cenário também é dentro de um cânion e o salto tem incríveis 182 metros de altura. O custo é de NZD 169.

Se o seu negócio é com emoção no ar, não deixe de experimentar também o voo de parapente ou de asa-delta, mas se você quiser um pouco mais de adrenalina, procure pelo salto de paraquedas. O parapente e a asa-delta, com voo a partir do alto da Skyline Gondola ou do Coronet Peak, oferecem paisagem para a cidade de Queenstown e têm a “decolagem" bastante tranquila. É ideal para quem deseja voar, mas não necessariamente ter a experiência da queda livre. O custo do voo, com a GForce Paragliding ou a Skytrek, é a partir de NZD 219. Já o salto de paraquedas exige mais coragem e também um pouco mais do bolso. A experiência tem custo a partir de NZD 299 com o salto de 9000 pés e chega a NZD 449 no salto de 15 mil pés.

Os viajantes que tiverem mais intimidade com a água e não com o ar poderão aproveitar as águas do Lago Wakatipu e as corredeiras do Kawarau River e do Shotover River para praticar rafting, canoagem ou se divertir com as lanchas rápidas que fazem manobras de dar frio da barriga. E não é preciso ser expert em esportes de aventura para curtir todas as opções. Há rafting e trajetos de canoagem para amadores e aventureiros mais experientes. O custo do rafting é a partir de NZD 229 e o passeio tem duração de meio dia. Já a canoagem pode ser praticada nas águas calmas do Lago Wakatipu ou mesmo em tours mais distantes, como Milford Sound e Doubtful Sound. Para experimentar as lanchas rápidas, há diversas opções e cenários. Uma das mais famosas é a Shotover Jet, no Shotover River. O custo médio da experiência é NZD 75.

Queenstown

Quem é da turma das trilhas e mountain bike encontrará muita diversão em Queenstown. A região dos arredores do Lago Waikatipu reserva aos viajantes grandes montanhas e paisagens espetaculares em trilhas que podem durar de 15 minutos a seis horas. Há trajetos para todos os níveis de dificuldade. Se pedalar é a sua preferência, não deixe de descer a trilha do Queenstown Bike Park que parte do alto da Skyline Gondola. Você poderá alugar a bike na cidade e subir a gôndola até o topo, onde começa a trilha do downhill. São mais de trinta trajetos para escolher. O custo do passe para um dia inteiro de bike é NZD 95. Já os trilheiros poderão aproveitar o topo da gôndola para seguir em diversas rotas, com trajetos que variam de trinta minutos a 6h, como a Moonlight Track até o Arthur's Point. Quem estiver com mais disposição poderá investir em outras trilhas nos arredores do Lago Wakatipu, como a popular Queenstown Hill Time Walk, com três horas de duração e uma subida espetacular que leva ao topo do Monte Te Tapu Nui. Prepare o fôlego! Veja todas as opções de trilhas nos arredores de Waikatipu e Queenstown.

Empresas que realizam passeios com esportes de aventura em Queenstown

Queenstown

O que fazer em Queenstown além dos esportes de aventura

Ok! Queenstown atrai mesmo o público que busca um pouco mais de emoção, mas é claro que uma cidade rodeada de espetaculares montanhas, um belo lago e parques lindos não poderia viver só de bungee jumps. E a verdade é que Queenstown é deliciosa também para quem não tem intenção nenhuma de se jogar de um avião a 15 mil pés de altura. Se você não faz a linha aventureiro, não se preocupe. Há diversas opções de passeios para matar o tempo na cidade.

Queenstown

Para começar o tour por Queenstown, experimente subir ao topo da Skyline Gondola, de onde se vê toda a cidade e a natureza exuberante que toma conta do lugar. A subida de gôndola já vale o passeio, mas ao chegar no topo, não deixe de experimentar ao menos uma voltinha no Luge, uma espécie da carrinho de rolimã bem mais moderno. É divertido e muito rápido! Emoção na medida para quem não quer emoção demais. Na segunda volta, você já terá domínio do carro para acelerar nas curvas. Na Skyline Gondola, aproveite também para um delicioso café com vista para a cidade e, se a noite estiver clara, um tour para observação de estrelas. Vale lembrar que, para os aventureiros, é possível saltar de parapente, praticar downhill de mountain bike, fazer belas trilhas e saltar de bungee jump. A subida de gôndola tem custo de NZD 35 e as atrações são pagas à parte.

Queenstown

De volta à cidade, caminhe pela orla do Lago Wakatipu — na Queenstown Bay — e aproveite para relaxar. Vale fazer um piquenique, ler um livro, praticar stand up, tomar uma cerveja artesanal ou um bom vinho neozelandês nos bares da orla, afinal, Queenstown também é produtora de vinhos. No verão, dá até para dar um mergulho! Se quiser curtir um pouco mais, faça um cruzeiro em um barco a vapor que percorre o Lago Wakatipu. Bem mais tranquilo que as lanchas rápidas. O custo do tour de barco é NZD 70 e o passeio é operado pela Real Journeys. Nos arredores do Lago Wakatipu, aproveite o verde do Queenstown Gardens, que tem ampla área de passeio na orla e é uma excelente pedida para caminhar. O acesso é gratuito.

Queenstown oferece também bons restaurantes, muitos deles com linda vista para o Lago Wakatipu. Apesar de haver diversas opções para refeição, quem atrai mesmo a atenção dos turistas é o Fergburger, considerado um dos melhores hambúrgueres da Nova Zelândia. A fila costuma ser grande, por isso é bom ter paciência. Se quiser um hambúrguer menos famoso, mas também saboroso, experimente o Devil Burger.

Queenstown

A cidade de Queenstown não é muito grande e será possível caminhar por toda a região central a pé. Além dos restaurantes, aproveite também as boas lojas de roupas de esporte para equipar a mala e fazer algumas compras para o resto da viagem. É um excelente local para vestuário de esportes de aventura. Os preços podem não ser tão amigáveis, mas a variedade é grande. 

Atrações próximas a Queenstown

Principal cidade turística da Ilha Sul, Queestown serve de base para muitos viajantes que desejam percorrer outras regiões. Se você optar por passar mais dias em Queentown, não deixe de investir em passeios para Arrowtown (cidade histórica dos tempos de mineração), Glenorchy (com acesso à Routeburn Track, no Mount Aspiring National Park), Wanaka (onde está a famosa Wanaka Tree) e o Fiordland National Park (com visita a Milford Sound e Doubtful Sound). Todos podem ser visitados em um bate e volta de Queenstown, mas tenha em mente que o passeio será corrido, por isso prefira se hospedar também em outras regiões. Vale dizer que a estrada que liga Queenstown a todas essas atrações já é um passeio. Aproveite cada minuto da viagem!

Arrowtown

Onde se hospedar em Queenstown

O centro turístico de Queenstown é bem pequeno e não será difícil estar bem localizado para fazer tudo a pé. O ideal é se hospedar próximo à orla do Lago Wakatipu, onde está grande parte das atrações ou então perto da subida para a Skyline Gondola. Para ficar pertinho do lago, veja o Crowne Plaza Queenstown, o Novotel Queenstown Lakeside, o Hotel St Moritz Queenstown - MGallery by Sofitel, o The Waterfront e o The Lodges. Um pouco mais para cima, entre a gôndola e o lago, veja o Melbourne Lodge, o Sofitel Queenstown Hotel & Spa, o The Dairy Private Hotel e o Turner Heights Townhouses. Para economizar, veja o YHA Queenstown Central, o Absoloot Value Accommodation, o Jucy Snooze Queenstown e o YHA Queenstown Lakefront. Se estiver de campervan ou motorhome, confira o Queenstown Lakeview Holiday Park

Queenstown

Como chegar a Queenstown

Queenstown é a cidade mais visitada da Ilha Sul. Ela está próxima a vários destinos importantes e a locomoção a partir de lá será bem fácil. Na cidade, há ampla oferta de aluguel de campervans e motorhomes e por isso é um bom ponto de partida para explorar a Ilha Sul, especialmente para quem não tem tempo de fazer um amplo roteiro circular passando por toda a ilha.

Chegar por via aérea a Queenstown é bem fácil. O Aeroporto Internacional de Queenstown (ZQN) recebe voos da Austrália (Brisbane, Sydney, Melbourne e Gold Coast) e também de destinos nacionais, como Auckland, Christchurch e Wellington. Para quem viaja de carro, Queentown está localizada a 20 km de Arrowtown, 46 km de Glenorchy, 67 km de Wanaka e 287 km de Milford Sound. A principal rodovia de acesso à cidade é a State Highway 06, tanto pelo sul quanto pelo norte. Se a preferência for por viajar de ônibus, as principais ligações com Queenstown, operadas pela Intercity, são a partir de Te Anau (Fiordland), Cromwell (no caminho para Wanaka) e Dunedin (Costa Leste).

Queenstown, Ilha Sul, Queenstown

Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown Queenstown
Avalie Queenstown