Nova Zelândia

Arrowtown

0 avaliação
0% recomendam
0

O outono de Arrowtown atrai milhares de turistas em busca de cliques dos maravilhosos tons quentes que tomam conta das árvores da região. Localizada na Ilha Sul, no caminho entre as cidade de Wanaka e Queenstown, Arrowtown é uma ótima parada para curtir sem pressa. A vida por lá anda devagar, no ritmo ideal para se deliciar com o balançar das árvores laranjas em meio às encantadoras áreas ao ar livre. A cidade histórica, fundada em 1862, guarda resquícios do tempo em que a região de Otago era tomada pela exploração de minas de ouro. As casinhas restauradas remetem ao passado e caminhar pelas ruas é como se sentir em outros tempos. 

O que fazer em Arrowtown

A cidade de Arrowtown é ideal para quem deseja uma parada simplesmente para apreciar a beleza neozelandesa. Por lá, não há muitas obrigações a cumprir e a pedida é mesmo passear sem rumo em meio às ruas do centro do vilarejo. Aproveite a visita para almoçar nos restaurantes com varanda ou, se estiver com espírito de piquenique, escolha uma das mesinhas nas praças ou a beira do Arrow River para uma despretensiosa refeição.

Arrowtown

Ao percorrer a cidade, não deixe de passar pela Buckingham Street, o centro histórico de Arrowtown. Para conhecer mais sobre os tempos de ouro, visite o Lakes District Museum & Gallery e as minas ainda remanescentes na cidade, conhecidas como Arrowtown Chinese Settlement. Para quem pretende ficar mais tempo na região, vale investir em algumas trilhas. Entre as mais fáceis estão a Arrow River Trail e a Lake Hayes Walkway, as duas com apenas uma hora de duração. Se o desejo for por uma trilha mais pesada, experimente a Big Hill Trail, com trajeto de seis horas.

Outra boa maneira de explorar a beleza de Arrowtown é em um passeio de bike. Na cidade, é possível alugar todo o esquipamento e se aventurar pelas trilhas locais. Com um pouco de disposição, é possível fazer o trajeto que segue de Arrowtown até Queenstown. A Fork and Pedal Tours oferece o passeio com degustação de vinhos, cervejas e piquenique. Uma delícia em meio à natureza de Arrowtown.

Se fizer a viagem entre Wanaka e Queenwstown, com passagem por Arrowtowm, não deixe de pegar a Crown Range Road, a rodovia mais alta e uma das mais bonitas da Nova Zelândia. Prepare o acelerador porque as subidas são dureza! O percurso, entretanto, vale cada curva. Para descansar da estrada, faça uma parada no Arrow Junction Lookout Point, de onde é possível ver as sinuosas curvas da estrada com Arrowtown ao fundo. Paisagem linda!

Arrowtown

Se o clima estiver ameno e o dia repleto de sol, não hesite em se sentar em um dos restaurantes com mesinhas na varanda e belos jardins no centro histórico. O melhor de Arrowtown é observar a natureza, por isso não abra mão do ar livre, mesmo durante o almoço. Boa opção em Arrowtown, para relaxar com uma cerveja gelada, é o The Fork and Tap. Se a pedida for por pratos leves, mas muito bem elaborados, vá ao The Chop Shop. Para uma refeição mais refinada, experimente o The Millhouse Restaurat, no Millbrook Resort. 

Onde ficar em Arrowtown

Arrowtown não costuma ser cidade base de hospedagem, já que está a apenas 20 minutos de Queenstown, mas é claro que vale se hospedar por lá, especialmente para aproveitar com mais calma a natureza da região. Entre as opções de hotéis em Arrowtown, vale conferir o elegante Millbook Resort, Arrowtown House Boutique Hotel e o Arrowtown Lodge. Para preços mais acessíveis, confira o New Orleans Hotel, o Shades of Arrowtown, o ChezCotter, o Arrowtown Motel e o Arrowtown Viking Lodge Motel. Se a busca for por campings, procure o Arrowtown Holiday Park.

Como chegar a Arrowtown

A cidade de Arrowtown está localizada a apenas 20 km de Queenstown e 54 km de Wanaka. É uma ótima parada no trajeto entre as duas cidades. As principais rotas até Arrowtown são a Crown Range Road (a partir de Wanaka) e a State Highway 06 (a partir de Queenstown). Ao pegar a estrada para Arrowtown, não deixe de passar pelo trecho sinuoso da Arrow Junction, onde há paisagens lindas. Para quem pretende chegar por via aérea, o Aeroporto mais próximo de Arrowtown é o Aeroporto de Queenstown (ZQN).  

Arrowtown, Ilha Sul, Arrowtown

Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown Arrowtown
Avalie Arrowtown