Península de Maraú

Rio e Praia Carapitangui

0 avaliação
0% recomendam
0

O Rio Carapitangui presenteia os turistas que estão na Península de Maraú com um maravilhoso banho de água doce depois de alguns dias de praia e água do mar. Localizado nos arredores da vila de Barra Grande, o Carapitangui é ideal para curtir um caprichado almoço. À beira do rio, há bons restaurantes que recebem os turistas para relaxar, degustar o sabor baiano e tomar aquela inesquecível cerveja gelada com direito a mergulho no rio. Mas se bater uma vontade irresistível de mergulhar no mar, não se preocupe! Do outro lado da faixa de areia, a praia estará te esperando para um banho de água salgada. O encontro do mar com o rio acontece no final da Praia de Barra Grande, também chamado de Praia do Carapitangui. Aproveite o dia também para um passeio de caiaque ou stand up pelo manguezal que cerca o rio.

Para quem vai ao Rio Carapitangui em busca dos sabores baianos, uma boa pedida é o Bar da Rô, que além do cardápio caprichado ainda oferece deliciosas espreguiçadeiras e escadinha com acesso direto à água do rio. Mais para o lado da praia, uma ótima opção é o Barong's Bar.

Como chegar ao Rio Carapitangui

O acesso ao trecho do Rio Carapitangui, onde está o encontro com o mar, pode ser acessado de carro, a partir da vila de Barra Grande. Basta seguir as placas do “Bar da Rô”, localizado a 1,5 km do Ponto das Jardineiras, no centro da vila.

Maraú - BA

Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui Rio-e-praia-carapitangui
Avalie Rio e Praia Carapitangui