Deserto do Atacama

Salar de Tara

0 avaliação
0% recomendam
0

O Salar de Tara é um dos passeios mais bonitos que o Atacama reserva aos seus visitantes. Ele não faz parte do roteiro tradicional, mas se você tiver tempo disponível, vale a pena incluí-lo na programação. 

No passeio ao Salar de Tara, passamos primeiramente por uma área com formações rochosas conhecidas como "os monges de la Pacana"; são formações altas de pedras que ganharam a forma que têm hoje pela ação da chuva e do vento. Uma outra formação com cerca de 18 metros de altura é chamada de "guardião", ele fica um mais afastado das demais estruturas, mas é a maior delas. Chegue perto do "guardião" para ter ideia de suas dimensões, é incrível como a natureza foi capaz de criar uma formação desse jeito: alta e isolada de outras pedras.

Outra parte do passeio é dedicada ao Salar de Tara em si. O local é composto por uma lagoa que está a mais de 4.000 metros de altitude e por formações rochosas enormes, conhecidas como "catedral". O cenário aqui é supreendente e muito bonito. Na lagoa costuma haver dezenas de flamingos e algumas agências param nessa área para servir o café da manhã e para que os visitantes façam fotos. 

Este passeio é muito bonito, mas não são todas as agências que o fazem. Quando visitávamos o local, encontramos um casal que havia passado a noite com o carro atolado no Salar; portanto, tenha muito cuidado ao dirigir nesse local e fazer passeios por conta própria. 

Distância: 270 km ida e volta
Altura: 4.800 metros
Valor: Entre $50.000 e $60.000

Dica: Levar água para beber ao longo do passeio, casaco de frio para se proteger de baixas temperaturas e do vento e por baixo ter roupas mais frescas caso faça calor.

salar de tara, San Pedro de Atacama


Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara Salar-de-tara
Avalie Salar de Tara