Melhores Destinos
Frankfurt
Gisela Cabral

Städel Museum

Considerado um dos museus mais importantes do mundo, o Städel reúne 700 anos de arte europeia desde o início do século XIV até o momento atual, com foco em períodos como o Renascimento, Barroco, início da arte moderna, entre outros. 

No local, há uma vasta e rica coleção composta por três mil pinturas, 600 esculturas, mais de 4 mil fotografias e mais de 100 mil desenhos e gravuras. Obras de arte pertencentes a artistas como Sandro Botticelli, Rembrandt, Jan Vermeer, Claude Monet, Pablo Picasso, entre outros. Além da coleção permanente, o museu costuma sediar exposições temporárias.

Café/restaurante

Ao lado da lojinha do museu, que vende uma série de produtos relacionados à arte, está o aconchegante café/restaurante que serve bebidas como chás e cafés, snacks deliciosos, sanduíches, tortas e muito mais. Um local de onde se tem uma bela vista da cidade, principalmente do Rio Meno, perfeito para uma parada antes ou depois da visita ao museu.

A entrada no Städel custa 14 euros (adultos) e 12 euros (meia-entrada). O ingresso dá acesso a todas as exibições do museu, inclusive as temporárias.  


Städel Museum

Schaumainkai 63

Frankfurt am Main
60596
http://www.staedelmuseum.de/sm