As casinhas coloridas nos arredores do Quadrado de Trancoso atraem os olhares encantados dos turistas que chegam a esse pedaço magnífico do Litoral Sul da Bahia. O cenário é protegido pela bucólica Igrejinha, que dá ares de interior à região. Do alto do mirante, diante do mar intensamente azul e das falésias em tons de rosa, não há como não se apaixonar. E olha que nem chegamos ainda às praias, que dão a Trancoso fama de ser um dos mais espetaculares destinos litorâneos da Bahia e do Brasil.

Quadrado-de-trancoso

Viajar para Trancoso é certeza de viver dias de intenso fascínio e descanso diante de extensas faixas de areia, piscinas naturais e coqueirais a perder de vista. Trancoso tem diversas porções de areia que fazem os turistas intensamente felizes. E por lá há um cantinho para cada viajante, de areia deserta a animados beach clubs. O que há de comum em todas as praias de Trancoso é o maravilhoso mar da Bahia e a beleza natural que cerca essa região do litoral brasileiro. Seja qual for a porção de areia escolhida para passar o dia, tenha a certeza de estar em meio a um cenário estonteante.

Praia-do-rio-da-barra

O passeio por Trancoso começa no Quadrado, mas o ponto final pode ir bem além. Não se limite às praias mais próximas, como a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos. Siga até as faixas de areia completamente desertas e não deixe de conhecer lugares como a Praia de Itaquena e a Barra do Rio dos Frades, seja a pé, de quadriciclo ou lancha. Com mais tempo, será possível ir à irretocável Praia do Espelho, uma das mais espetaculares da Bahia, e também às regiões vizinhas de Arraial d’Ajuda, Caraíva e Ponta do Corumbau.

Praia-do-espelho-e-praia-dos-amores

Trancoso ganhou notoriedade depois de receber por vários anos seguidos grandes baladas de Ano Novo, mas nem só de festa vive o vilarejo. Na verdade, durante quase todo o ano, Trancoso é um pacato destino de praia, cercado por charmosas pousadas, restaurantes deliciosos e lojinhas impossíveis de resistir. Contudo, basta chegar a temporada de verão para que o lugar ganhe contornos de muita festa regada a espumante e gente animada diante do mar. 

Praia-dos-coqueiros

O ano em Trancoso se divide entre baixa e alta temporada e cada uma das estações atrai a um público diferente. Escolha a melhor época para você e seja feliz diante do mar da Bahia. Ah! E lembre-se… Para tomar aquele banho delicioso nas piscinas naturais, só mesmo na maré baixa. Garantimos, no entanto, que Trancoso é linda em todas as estações, luas e marés. Com ou sem espumante, brinde à estonteante beleza de Trancoso.