Melhores Destinos
Banff
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Tunnel Mountain

A Tunnel Mountain é uma montanha localizada no Bow River Valley, no Parque Nacional de Banff. A montanha está bem próxima ao centro de Banff e é uma área bastante frequentada por moradores locais para praticar exercícios físicos ou para apreciar o visual da região.

A subida a Tunnel Mountain é uma excelente atividade para se fazer em Banff e que rende um belíssimo visual. A subida tem 4,3 km e é de nível fácil, mas se você não pratica exercícios físicos regularmente, poderá sentir um pouquinho de dificuldade — o trajeto da base da montanha até o topo leva entre 40 minutos a 1 hora. Todo o esforço da subida, que em alguns pontos é bastante inclinada, é recompensado pelo visual panorâmico lá de cima.

Embora a estrutura do local seja muito simples, há alguns "mirantes" onde você poderá parar para tirar fotos. E vale a pena parar, porque a paisagem é incrível! Ao atingir o topo da montanha, veja a cidade lá embaixo e não se esqueça de caminhar para o lado contrário de Banff para ver o Bow River e o Fairmont Banff Springs. 

Dicas: Essa é uma atividade propícia para dias de verão e é sempre importante lembrar que Banff está em uma parque nacional, uma área selvagem, suscetível à presença de animais de grande porte. Poucas semanas antes de irmos ao lugar, a trilha de subida foi fechada devido à presença de um urso pardo. 
Leve bastante água quando for relizar a subida para que você possa se hidratar ao longo do caminho.


Tunnel Mountain

1 buffalo

Banff