Capitólio

Usina Hidrelétrica de Furnas

0 avaliação
0% recomendam
0

A Usina Hidrelétrica de Furnas, localizada na região de Capitólio, é uma das grandes responsáveis pela fama do lugar. A represa artificial, construída no curso do Rio Grande para o funcionamento da usina, hoje é considerada o grande “mar de Minas Gerais” e atrai todos os anos milhares de turistas em busca dos lindos cenários entre cachoeiras, cânions e, claro, o grande lago formado pela represa. Apesar da visita ao Mirante dos Cânions de Capitólio e o passeio de lancha pelo Lago de Furnas serem os principais roteiros para quem está em Capitólio, vale também esticar o passeio para conhecer bem de perto a grande Hidrelétrica de Furnas.

O acesso à área externa de Furnas é gratuito e aberto ao público. No local há dois mirantes, um de cada lado da usina, de onde é possível observar a magnitude da obra. Para passar de um mirante ao outro, o trajeto de carro é sobre a barragem, o que permite ver bem de perto parte do maquinário. É um passeio especialmente interessante para os amantes de engenharia e grandes construções. Do mirante, é possível observar um lindo entardecer. Vale aproveitar a proximidade com outras atrações para dar um pulinho lá. O Restaurante Chão Nativo, localizado na vila de Furnas, tem preço acessível, ótima comida e faz da Usina de Furnas uma boa parada também para o almoço. 

Rua Alpinópolis, S/N, São José da Barra

Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas Usina-hidreletrica-de-furnas
Avalie Usina Hidrelétrica de Furnas