Deserto do Atacama

Vale do Arco-Íris e Yerbas Buenas

0 avaliação
0% recomendam
0

O passeio ao Vale do Arco-Íris não é dos mais tradicionais em San Pedro, mas para quem quer fugir do roteiro tradicional, é uma boa opção.

O passeio tem uma parada no Vale do Arco-Íris, localizado na Cordilheira de Domeyko. O vale ganhou esse nome porque é formado por diferentes minerais e cada um desses minerais tem uma coloração distinta, então, caminhando pelo local, você verá formações de cores esverdeadas, avermelhadas, alaranjadas, amareladas etc. É um lugar bem interessante para quem gosta de minerologia ou geologia, o visual é muito bonito e é um lugar bem tranquilo, sem muito movimento de turistas. As formações do vale são bem grandes e você tem a oportunidade de caminhar vendo de perto seus contrastes e a coloração dos minerais. 

Em outra parte do passeio faz-se uma parada em Yerbas Buenas, uma área com petroglifos, que são gravuras marcadas nas pedras. O local é pequeno, mas é claramente possível identificar desenhos de animais realizados nas pedras há dezenas de anos. Diz-se que o local era utilizado para descanso de pessoas que faziam viagens e que os desenhos seriam a forma de "comunicação" entre os viajantes. 

Horário: A maioria das empresas realiza esse passeio pela manhã, saindo às 8h de San Pedro, e há algumas empresas que o fazem pela tarde. A duração é de 4h. 
Altura: 3.200 metros.
Distância: 160 km.
Valor: Entre $25.000 e $35.000 + $3.000 pelos ingressos.
Dica: Leve água para beber e um agasalho para se proteger do frio e vento. 


Vale-do-arco-iris Yerbas-buenas Yerbas-buenas Yerbas-buenas Vale-do-arco-iris Yerbas-buenas Yerbas-buenas Vale-do-arco-iris Vale-do-arco-iris Vale-do-arco-iris Vale-do-arco-iris
Avalie Vale do Arco-Íris e Yerbas Buenas